icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Belo volta aos treinos e apresenta Badé

Ex-Campinense, novo lateral-esquerdo do Belo já participou de treinamento com a equipe e disse que meta é o acesso.

Publicado em 11/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:41

O Botafogo segue sua preparação visando a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde de ontem, o elenco fez um atividade na Maravilha do Contorno com desfalques e novidades. Os atacantes Frontini e Rafael Aidar, ambos entregues aos cuidados do departamento médico, foram dispensados. Já o zagueiro Luís Gustavo e o lateral-esquerdo Badé, recém contratados, se apresentaram e já treinaram com o restante da equipe.

A atividade, que durou cerca de duas horas, foi comandado pelo treinador Marcelo Vilar. Na primeira parte, o preparador físico Alexandre Duarte comandou uma atividade física. Logo após, a equipe foi dividida em dois grupos e os jogadores participaram de um treino tático, em campo reduzido.

Frontini está tratando de uma lesão no pé esquerdo. De acordo com o gerente de futebol, Giancarlo Dantas, o camisa 9 passa por tratamento intensivo de fisioterapia até o próximo domingo.

O atleta começou a sentir dores após a partida da final do Paraibano, quando um jogador do Campinense caiu sobre o seu pé.

"Frontini só volta a treinar na próxima segunda-feira. Por enquanto, ele vai fazer um tratamento com o fisioterapeuta Wellington Almeida, separado do restante do grupo", destacou.

Já Rafael Aidar sentiu desconforto na panturrilha direita no final do treino de ontem. O jogador já havia sentido o mesmo incômodo na semana passada. Agora, o atacante vai fazer um exame para saber se apresenta alguma lesão.

BADÉ CRIA POLÊMICA

Em sua chegada ao Belo, o lateral-esquerdo Badé já deu uma declaração que não deve ser bem recebida pelos torcedores rubro-negros. No seu primeiro dia como jogador do clube pessoense, ele deu a entender que sua passagem pela Raposa serviu de trampolim para chegar aonde está hoje.

"Quando a gente vai para um clube, a gente procura dar sempre o máximo da gente para que possa sempre alcançar coisa melhor depois. E, graças a Deus, eu dei o meu máximo lá (no Campinense) e concretizei essa vinda para o Botafogo. E eu estou muito feliz", comentou o lateral antes de fazer o seu primeiro treino pelo Belo.

Badé defendeu o Campinense no Campeonato Paraibano deste ano e enfrentou o Botafogo nas duas partidas da decisão, que acabou com o título do clube de João Pessoa. Pelo Belo, o lateral vai disputar a Série C do Brasileiro e, segundo o jogador, sua principal meta com a camisa alvinegra é conseguir o acesso.

"Espero, junto com meus companheiros, fazer uma boa campanha na Série C. E que a gente leve o Botafogo à Série B", declarou.

E Badé já prevê um bom duelo com Alex Cazumba pela titularidade na lateral esquerda. Com a saída de Celico, que vinha sendo o reserva da posição, Badé e Cazumba devem brigar palmo a palmo pela vaga no time principal. "A gente tem que trabalhar, tem que respeitar Cazumba. Vamos travar uma disputa sadia".
Do GloboEsporte.com/pb

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp