COTIDIANO
Agricultor reage à prisão e acaba morto
Caso ocorreu após a polícia ser acionada em uma ocorrência de tentativa de homicídio.
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
Um agricultor morreu após ser alvejado com um tiro na perna, disparado por um policial militar. O caso ocorreu em Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano. Na noite de quarta-feira, o agricultor Adailton Cirino, 39 anos, teria tentado atacar com uma faca o cabo Torres, que reagiu atirando na vítima. Foi instaurado inquérito para apurar a responsabilidade do policial militar. Ele prestou depoimento e depois foi liberado.
O caso ocorreu após a polícia ser acionada em uma ocorrência de tentativa de homicídio. Segundo relatório do 13º Batalhão de Polícia Militar de Itaporanga, Adailton teria tentado matar com golpes de facão o próprio sogro, Antônio Guilherme da Silva, 48.
Ele foi socorrido para o hospital de Piancó, com cortes superficiais, e seu estado de saúde é regular.
Ao tentar desarmar o agricultor, ele teria resistido à prisão.
Segundo relatou o cabo Torres à delegada Ivanize Fonseca, a vítima avançou contra a polícia. “O policial informou que o rapaz partiu para cima dele. Ele atirou para reagir, atingindo apenas a perna, mas a vítima não resistiu”, informou.
O agricultor morreu a caminho do Hospital de Trauma de Campina Grande. A conduta do PM será investigada. “Instauramos inquérito para apurar o caso”, concluiu a delegada.
Comentários