COTIDIANO
PF flagra hackers desviando dinheiro de contas em lan house
Trio foi preso em flagrante nesta quinta-feira (31) em uma lan house em JP. Com eles, a PF ainda encontrou maconha e um carro com placa de Salvador.
Publicado em 31/07/2008 às 9:52
Da Redação
Com informações de Luzia Santos, do JP
Três hackers foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (30), por volta das 19h, em uma lan house localizada no bairro de Tambaú, em João Pessoa, sob a acusação de desvio de dinheiro de contas bancárias via internet.
Estão detidos na Polícia Federal Thiago Dantas Moreira de Paiva e Diego Fonseca de Oliveira, ambos de 21 anos, e Daniel Quaresma de Freitas, de 27. Um deles é estudante de Direito em uma faculdade particular na Paraíba e outros dois rapazes concluíram o Ensino Médio e o Ensino Fundamental.
De acordo com informações do assessor de imprensa da PF, Deusimar Guedes, a denúncia foi feita pelo proprietário da lan house, que percebeu que o grupo estava acessando sites de bancos com freqüência.
O dono do local passou, então, a acompanhar por um computador central a ação dos três jovens e descobriu que eles possuíam nomes e senhas de clientes da Caixa Econômica Federal. O trio estava possivelmente transferido dinheiro de correntistas para as suas próprias contas.
Os hackers também estavam acessando dados e senhas da Infoseg, uma rede de informações usada exclusivamente por polícias e secretarias de segurança de todo o país.
Os três hackers devem ser encaminhados para um presídio da Capital ainda nesta quinta-feira. Com o grupo, a Polícia Federal encontrou maconha e apreendeu um carro Sienna com placa de Salvador.
Atualizada às 11h03.
Comentários