icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Mitsubishi Motorsports: pódio e festa para encerrar 2010

No interior de São Paulo, a turma do Mitsubishi Motorsports encerrou mais uma temporada com o show da banda mineira Skank.Confira os resultados.

Publicado em 28/11/2010 às 19:38

Da Redação
Com assessoria

Foi nesta tarde de sábado (27) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que a turma do Mitsubishi Motorsports encerrou mais uma temporada com um show para lá de animado, bem no espírito da competição, com a banda mineira Skank. Além disso, também foram feitas as entregas dos prêmios para os melhores do campeonato na categoria Graduados e Turismo.

Entre os diversos representantes de diferentes regiões do país com boas histórias para serem registradas estão Rodrigo Diener e Mauro Ribeiro, bons exemplos de uma competição que firma laços de amizades e confraternização por todos os lugares onde passa.

Amigos há mais de 20 anos desde os tempos escolares, os dois catarinenses de São Bento do Sul (SC) correm juntos há três anos e conseguiram um feito inédito: antes mesmo da última etapa, já se consagraram os campeões da temporada 2010 com 83 pontos na categoria Turismo, uma das três categorias disputadas e voltada para turmas com experiência intermediária em ralis de regularidade.

Na categoria Graduados, os vencedores do campeonato foram Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, paulistas que conquistaram 68 pontos, apenas três a frente da dupla que ficou em segundo lugar: Acyr Alexandre Becker e Fernanda Becker, também de São Bento do Sul. As duas duplas e o terceiro lugar vão dividir o prêmio de R$ 40 mil, entregue aos três melhores classificados na categoria.

"Vou usar o prêmio para trocar o carro, um Pajero TR4 2009 por um 2010, e poder continuar usando o carro que é um presente meu para minha esposa. Nós o pegamos emprestado para participar do campeonato em 2011", disse Alfredo Turcatto, piloto da dupla, que vai ganhar R$ 22 mil.

Entre as melhores duplas femininas do campeonato se destacaram as irmãs Ariadne Ingrid Bukvar e Marcele Hayane Bukvar. Elas começaram a competir como "zequinhas" dos pais, que também participam do Mitsubishi Motorsports. Correndo a bordo de um Pajero Full, as belas meninas ficaram com o primeiro lugar na classificação geral e vão dividir um prêmio para lá de charmoso: uma viagem para o conhecido Circuito Elegante do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). "Foi uma grande surpresa para nós. Meus pais estão vibrando", contou a piloto Ariadne.

A prova deste fim de semana teve cerca de 180 quilômetros percorridos em quase seis horas de prova para as equipes da categoria Graduados. Já na Turismo Light as coisas foram mais brandas: quase quatro horas de prova. Os competidores das três categorias, apesar de já terem passado pela cidade em outras oportunidades, enfrentaram trechos com novidades.

"Eram trechos com muitas estradas vicinais, canaviais e travessia de ponte sobre o rio Pardo. Além disso, havia trechos sinuosos, margeando o rio, de terreno arenoso e até uma região de reflorestamento, que foi usado em um sentido contrário, fazendo com que o trecho fosse inédito para os competidores", contou Lourival Roldan, diretor da prova.

Como a categoria Turismo Light não premia os melhores no campeonato geral, subiram ao pódio os cariocas Fernando Soares Gama e Pierre Thevenet em primeiro lugar. Em segundo ficaram as mineiras Luciana Casici e Mayara Casici, mãe e filha, que disputaram o campeonato de 2010 deixando o pai no banco traseiro do Pajero TR4 também como "Zequinha". "Quando ele dá palpite é errado. Nós duas juntas damos um banho nele", brinca Luciana, mãe e piloto.

Na categoria Graduados da etapa de Ribeirão Preto subiram ao pódio Nacleto Piosevan e Enedir Silva Júnior, em primeiro lugar; Luciano Calaca Azzi e Theo Augusto Guardiano em segundo lugar e Acyr Alexandre Becker e Fernanda Becker em terceiro lugar, que na classificação geral ficaram com o segundo lugar. Já na categoria Turismo, Paulo Theophilo Dias Filho e Frederico Macedo subiram no lugar mais alto do pódio, seguidos de Ivan da Silva Azevedo e Felipe Augusto Azevedo.

Mitsubishi Pró-Brasil

Na etapa de Ribeirão Preto foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos, que serão repassadas para as instituições Cantinho do Céu, Asilo Padre Euclides e Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Os alimentos são fruto das doações dos participantes dos ralis da Mitsubishi, que, para participarem dos eventos, doam 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de seis produtos de higiene pessoal por equipe como taxa de inscrição.

Com isso, a Mitsubishi Motors encerra 2010 com 84 toneladas arrecadadas ao longo ano, beneficiando mais de 40 ações sociais que atuam nas diversas regiões onde ocorrem as etapas dos ralis.

Em 2010, o Mitsubishi Motorsports teve o patrocínio de Castrol, Itaú, Gol Linhas Aéreas, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, MVC - Artecola, Automotiva Usiminas, Transzero, Mira Transportes, Claro, Mapfre, Mit Seguros, Pirelli, Dupont, Embracon, Mit Consórcio, Keko, Daslu Homem e apoio da Artfix.

Classificação Mitsubishi Motorsports - 7ª Etapa Ribeirão Preto

Categoria Graduados

1º Nacleto Piosevan / Enedir Silva Junior (Chapeco-SC) - 395 pontos perdidos
2º Luciano Calaca Azzi/Theo Guardiano (Florianópolis/SC) - 448 pontos perdidos
3º Acyr Alexandre Becker / Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC) - 455 pontos perdidos
4º - Luiz Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul/SC) - 485 pontos perdidos
5º Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto (São Paulo/SP) - 486 pontos perdidos


Categoria Turismo

1º Paulo Theophilo Dias Filho/Frederico Macedo (São Pailo/SP) - 723 pontos perdidos
2º Ivan da Silva Azevedo/Felipe Augusto Santos Azevedo (Belo Horizonte/MG) - 728 pontos perdidos
3º Bruno Bernt Eymael/Victor Bernt Eymael (Santana de Parnaíba/SP) - 746 pontos perdidos
4º Fernando Leiras/Rodrigo Juliano Borges (Florianópolis/SC) - 829 pontos perdidos
5º Bruno Queiroz/Rodrig Francisco (Belo Horizonte/MG) - 889 pontos perdidos


Categoria Turismo Light

1º Fernando Machado Soares Gama/Luis Felipe Ribeiro (Petrópolis/RJ) - 646 pontos perdidos
2º Luciana Casici/Mayara Casici (Pouso Alegre/MG) - 838 pontos perdidos
3º Célio Mauro de Souza Fonseca/Matheus Ribeiro Fonseca (Pouso Alegre/MG) -1046 pontos perdidos
4º Douglas Paulo de Campos/Alexandre Valenca Lins (Campinas/SP) - 1188 pontos perdidos
5º Claudia Levy Martini/Renato José Martini (Valinhos/SP) - 1212 pontos perdido

Classificação Final do Campeonato - Ribeirão Preto

Categoria Graduado

1º ALfredo Turcatto e Camilo Turcatto (São Paulo-SP) - 68 pontos
2º Acyr Alexnadre Becjer e Fernanda Becker (São Bento do Sul-SC) - 65 pontos
3º Nacleto Provesam e Enedr Slva Jr ( Chapeco-SC) - 64 pontos
4º Renato Ferreira Martins e Rafael Dall Bello (Belo Horizonte-MG) - 59 pontos
5º Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz (caxias do Sul-RS) - 58 pontos

Categoria Turismo

1º Rodrigo Eginton Diener e Mauro A.Ribeiro (São Bento do Sul-SC) - 83 pontos
2º Bruno Bent Eymael e Victor Bent Eymael (Santa Paraiba-SP) - 77 pontos
3º Carlos Alexandre Perreira Vaz e Ricardo Wagner Neto (Ponta Grossa-SC) - 64 pontos
4º Celso Leal de Macedo e Belem Macedo (Piracaia-SP) - 59 pontos
5º Ivan da Silva Azevedo e Felipe Augusto Santos Azevedo (Belo Horizonte-MG) - 56 pontos

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp