COTIDIANO
Acidente de avião no Recife deixa quatro feridos e dois mortos
Entre os feridos estão o dono da casa de shows Spazzio em Campina Grande. A aeronave é do tipo bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife.
Publicado em 23/11/2008 às 14:32
Do pe360 graus
Os nomes de quatro outras vítimas do acidente envolvendo um bimotor, neste domingo (23), no bairro de San Martin, no Recife, foram confirmados pela assessoria de comunicação do Hospital Português, onde três estão internados, e por funcionários do Hospital Alfa, em Boa Viagem, onde está a quarta vítima.
Os passageiros feridos que estão no Português são o co-piloto Bruno Carvalho Carneiro, 29 anos, Luiz Augusto Nóbrega, 53 anos - um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall no Recife e Spazzio, em Campina Grande, - e Helena Lúcia Ferreira, 40 anos.
Bruno Carneiro aparentemente não sofreu nenhuma lesão, mas aguarda resultados de exames para confirmação. Luiz Augusto Nóbrega tem suspeita de fratura numa perna, mas também espera pelos laudos dos exames. Helena Ferreira só sofreu escoriações.
No Hospital Alfa está Eduardo Henrique Rocha do Ó, 35 anos, um dos donos do Centro Diagnóstico Albuquerque do Ó, clínica de exames de imagem que fica no bairro do Derby, no Recife.
Duas mortes já foram confirmadas: Gilberto Silva, 46 anos, produtor da banda Calypso e passageiro da aeronave; e o piloto da aeronave, cuja identidade ainda não foi informada - chegou-se a se pensar, inicialmente, que ele seria o co-piloto. Gilberto Silva chegou morto ao Hospital Getúlio Vargas, por volta das 11h45. A família dele já foi avisada e está vindo de Campina Grande (PB) para reconhecer o corpo.
O acidente aconteceu na rua Ibituba, no bairro de San Martin, no Recife. O local fica próximo ao terminal do ônibus de Mangueira, na Zona Oeste da capital.
A aeronave é do tipo bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife. A banda Calypso havia feito um show na capital piauiense no último sábado e a Luan Produções, sócia da banda Calypso no Recife, confirma que o avião pertence a Chimbinha, compositor e guitarrista do grupo musical.
Os integrantes da banda foram de ônibus para Fortaleza (CE) e já foram informados sobre o acidente. De acordo com assessores, eles estão inconsoláveis.
Atualizado às 13h40
Comentários