CULTURA
Contágio chega as telas de cinema
Diretor volta das florestas tropicais onde filmou a história de Che Guevara (1928-1967) trazendo inoculado um vírus em sua cinematografia.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
O Oscar e a 'brodagem' de Hollywood já levaram as carreiras de muitos cineastas a pique. Não parece ser o caso de Steven Soderbergh. Com a estreia de Contágio (Contagion, EUA, 2011), o diretor volta das florestas tropicais onde filmou a história de Che Guevara (1928-1967) trazendo inoculado um vírus em sua cinematografia.
A propagação deste vírus é o mote da primeira incursão do diretor pelo gênero dos filmes-catástrofe, e promete ser a nova 'Epidemia' (remetendo-se ao título de 1995) das bilheterias.
O elenco de peso mostra com que sandálias Soderbergh pode passear pela calçada da fama: Marion Cotillard, Jude Law, Laurence Fishbourne e Matt Damon.
Damon vem se tornando, para Soderbergh, o parceiro que Di Caprio é para Martin Scorsese, por exemplo. Seu rosto pode ser visto não apenas na franquia aberta por Onze Homens e um Segredo (2001), como também em O Desinformante! (2009), último grande êxito do realizador.
Agregam-se à turma também os incensados Kate Winslet (que arrebatou dois Globos de Ouro recentemente) e Bryan Craston (protagonista da série televisiva Breaking Bad).
Comentários