icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dom Aldo abre hoje o 'Ano da Fé'

Arcebispo evidenciou a importância do evento, que acontece na Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Publicado em 31/10/2012 às 8:28

A abertura do “Ano da Fé” será realizada hoje, a partir das 18h, durante celebração ministrada pelo arcebispo dom Aldo Pagotto, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O objetivo do evento é mostrar a importância da evangelização na vida humana, mostrando os problemas do distanciamento das pessoas da igreja.

O arcebispo da Paraíba evidenciou a importância do evento, mostrando que essa é mais uma tentativa de mostrar à população os benefícios de se viver em comunhão com a fé. “O 'Ano da Fé' traduz a preocupação da igreja católica, que enfrenta o distanciamento de milhares de cristãos batizados. A pergunta fundamental sobre a crise de fé é: por que os cristãos abandonam a igreja? Isso significa que abandonam a fé? Será que os cristãos buscam a felicidade como se o amor de Deus e ao próximo não mais importasse?”, indaga dom Aldo.

Para o Arcebispo, a sociedade de consumo condiciona a vida e as escolhas das pessoas. Os valores que brotam da fé cristã não coincidem com a busca da felicidade apresentada pelos padrões ordenados pela sociedade atual. “A fé é dom de Deus. A fé leva os filhos e filhas de Deus a buscarem a felicidade na fraternidade solidária, aberta aos outros. A fé nos abre horizontes de esperança e amor a Deus e aos semelhantes. A fé é dom de Deus que aviva a sua imagem em nós. Duvida-se se alguém encontraria o sentido da existência sem amar seus semelhantes.

A fé é acompanhada de amor e de esperança. A fé nos faz sair do egoísmo e nos leva ao encontro dos outros”, explica o arcebispo.

Na celebração de hoje haverá a entrega das réplicas da imagem da padroeira da Arquidiocese da Paraíba, Nossa Senhora das Neves, a cada um dos coordenadores das nove Regiões Pastorais da Arquidiocese. Eles vão organizar uma programação de peregrinação da imagem pelas Paróquias de cada uma das Regiões.

Além da celebração do “Ano da Fé, a celebração tem o objetivo de ordenar sete padres. A Arquidiocese da Paraíba tem 83 Paróquias, distribuídas nas seguintes Regiões Pastorais: Agreste, Centro, Conjuntos, Litoral, Praia Norte, Praia Sul, Urbana Sul, Vale do Mamanguape e Várzea.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp