icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia vai vigiar dez bairros de João Pessoa com câmeras

Sistema de vigilância será instalado nos bairros violentos. Monitoramento começa até o fim do ano.

Publicado em 27/09/2011 às 6:25

Michelle Scarione

Pelo menos 15 bairros de João Pessoa e Campina Grande deverão receber até o final do ano câmeras de segurança. Os equipamentos irão monitorar durante 24h toda a movimentação de moradores e criminosos que atuam nos locais.

De início serão atendidas três áreas que abrangem os bairros de Manaíra, Mandacaru e Cristo Redentor. Mas o tenente coronel Júlio César explicou que o objetivo é expandir este tipo de segurança para toda a capital. Cinco bairros de Campina Grande também receberão as câmeras: Pedregal, Araxá, Catolé, Malvinas e Centro; todos estão na lista dos mais violentos este ano na cidade.

O primeiro bairro a ser contemplado com as câmeras de segurança na capital será o São José. Conforme o tenente-coronel Júlio César, comandante de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança do Estado, a implantação das câmeras no local já está adiantada. O bairro, considerado pela polícia um dos mais perigosos da capital, registra um intenso tráfico de drogas, homicídios e serve de refúgio para criminosos.

O bairro do Bessa e Jardim Oceania também deverão receber as câmeras de monitoramento.

Já na segunda área atendida pelo monitoramento, serão beneficiados os bairros de Ipês, Padre Zé, Treze de Maio e a comunidade Alto do Céu em Mandacaru. A terceira área monitorada será Cristo Redentor e Rangel.

Os moradores do bairro São José esperam que o monitoramento diminua o índice de violência e eles possam andar pelas ruas sem horários determinados. “Quando dá 10 horas da noite quem manda são os bandidos. Ninguém é doido de falar nada para não se complicar. Quem mora no bairro tem que saber como viver e não denunciar os criminosos”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada com medo de represálias.

“Nós iremos utilizar a tecnologia a favor da segurança. Os locais que irão receber as câmeras foram determinados de acordo com a incidência de crimes e das regiões em que existe o foco maior de criminalidade. Com isso nós teremos um olhar da polícia 24h nestes locais”, disse o tenente coronel. Júlio César.

Aguardando liberação de recurso

O projeto para implantação das câmeras de segurança em toda a capital e bairros de Campina Grande está sendo avaliado na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e aguarda a liberação de recursos públicos.

Câmeras irão flagrar crimes e ajudar PM

Valentina não receberá câmeras este ano

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp