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VIDA URBANA

'Donos do Amanhã' terá sede própria

Na Paraíba, a associação receberá R$ 211.630,32 para a construção da sede própria da instituição, após campanha do McDia Feliz.

Publicado em 31/10/2013 às 6:00

A campanha McDia Feliz registrou recorde de arrecadação neste ano. A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer superou as expectativas e arrecadou R$ 20,4 milhões em todo o Brasil, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Na Paraíba, a Associação Donos do Amanhã receberá R$ 211.630,32 para a construção da sede própria da instituição, localizada em frente ao Hospital Napoleão Laureano.

“Com a sede própria, poderemos oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças em tratamento, para que possam se recuperar mais rapidamente”, garante Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã e médica oncopediatra.

A Donos do Amanhã é uma organização não governamental que atua na Paraíba e atende cerca de 220 crianças e adolescentes carentes e portadoras de câncer, dando apoio social, custeando exames e remédios, doando cestas básicas enriquecidas, latas de leite, suplemento alimentar, fraldas descartáveis, ajuda de custo para pacientes que vão a outro estado para realizar transplante de medula, além de oferecer almoço para as crianças e seus acompanhantes nos dias de tratamento ambulatorial.

A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

A campanha anualmente desperta a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Com a arrecadação da edição 2013, 81 projetos de 58 instituições de todo o Brasil receberão recursos que irão beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.

Desde 1988, mais de R$ 170 milhões já foram arrecadados com a campanha.

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Jornal da Paraíba

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