icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Limpa Nome tem 4 mil paraibanos

Aproximadamente meio milhão de brasileiros já procuraram o site para negociar as dívidas.

Publicado em 24/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25

Cerca de 4 mil paraibanos já buscaram regularizar seus débitos por meio do Feirão Limpa Nome Online, serviço organizado pela Serasa Express que tem por objetivo reunir em uma única página eletrônica consumidores endividados de 28 empresas credoras, entre elas os bancos Bradesco, Itaú e Santander, os cartões Hipercard, Americanas, Extra e Marisa, GVT, entre outras empresas. Aproximadamente meio milhão de brasileiros já procuraram o site para negociar as dívidas. Devido à grande demanda, estará funcionando até a meia noite do próximo sábado.

De acordo com o gerente de soluções de recuperação de crédito da Serasa Experian, Daniel Mendonça, o percentual de paraibanos que buscaram o serviço até o momento é satisfatório. “É um volume bastante positivo. Obviamente que São Paulo e Rio de Janeiro são as maiores praças, mas vemos como algo significativo a Paraíba ter quase 1% dos 500 mil consumidores que buscaram a ferramenta. Para nós o resultado é ótimo”, disse.

Do total de consumidores em busca de regularizar seus débitos junto ao Serasa Experian, 17% estão localizados na região Nordeste, percentual positivo, segundo Daniel Mendonça. “O resultado foi muito acima do esperado, por isso prorrogamos o prazo do feirão”, disse.

Na avaliação do representante da Serasa Experian, o principal atrativo do Feirão Limpa Nome Online é seu caráter democrático, inovador e prático. “É uma ferramenta pioneira no Brasil.

Qualquer um, de qualquer lugar, seja em casa, lan house ou casa do vizinho, pode fazer o cadastro e buscar pelo serviço, de forma rápida e fácil”, explicou Daniel Mendonça.

Outro benefício apontado por Daniel Mendonça é a segurança e as facilidades que têm os endividados que buscam o serviço. “O consumidor encontra condições especiais, maiores opções de parcelamento e descontos exclusivos. Além disso ele tem segurança na negociação. A gente sabe que muitas empresas prometem conciliar os débitos do consumidor e acabam agindo de má fé. Um ponto positivo é que pelo feirão o consumidor negocia diretamente com o credor”, destacou.

O procedimento para negociar as dívidas diretamente com as empresas é simples: o consumidor acessa a página do feirão (http://serasaconsumidor.com.br/limpanome) e se cadastra.

Após isso, ele será levado a uma página onde estarão relacionadas as empresas participantes do Feirão Limpa Nome Online com a qual ele possui alguma dívida pendente
Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). Vale ressaltar que o cidadão não paga nada para acessar o feirão ou negociar com as empresas.

O gerente de soluções de recuperação de crédito da Serasa Experian, Daniel Mendonça, reforçou que a ferramenta é benéfica para todos os envolvidos na negociação e que a tendência é que o serviço estenda-se para os próximos anos.

“Os dois lados saem ganhando, os consumidores pelas condições favoráveis e os credores que estão buscando alavancar seus resultados de recuperação. Por isso a ideia é que o evento se repita mais vezes”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp