icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Grupo explode banco e rouba motos no Brejo

município integra a Rota Caminhos do Frio e várias pessoas estavam nas ruas devido a um show que acontecia na praça.

Publicado em 09/08/2014 às 6:00

A população de Serraria, no Brejo paraibano, viveu momentos de pânico na madrugada de ontem, quando uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade. O município integra a Rota Caminhos do Frio e várias pessoas estavam nas ruas devido a um show que acontecia na praça pública Antônio Bento.

A explosão aconteceu por volta das 3h e segundo a Polícia Militar oito homens chegaram na cidade em dois carros, todos com armas longas e encapuzados. A ação foi rápida e os bandidos conseguiram levar uma grande parte do dinheiro que estava no caixa eletrônico. O valor levado não foi informado pela gerência do banco.

De acordo com o delegado de Polícia Civil da cidade de Serraria, Josinaldo Ribeiro, além de explodirem o caixa, os bandidos ainda roubaram duas motos. “Quando o ataque aconteceu, o movimento de pessoas ainda era grande na cidade, por conta do evento que está acontecendo esta semana.

As vítimas que tiveram as motos roubadas foram dois homens que estavam na rua do banco, na hora da ação da quadrilha”, disse ele.

A polícia disse que não sabe por onde os acusados fugiram, mas durante a madrugada e manhã de ontem várias guarnições da Polícia Militar das cidades do Brejo paraibano montaram um cerco na região. Apesar das buscas, ninguém foi preso. Por conta da explosão, a agência do Banco do Brasil de Serraria vai ficar fechada nos próximo dias porque a estrutura ficou danificada.

Segundo os dados estatísticos do Sindicato dos Bancários do Estado da Paraíba, esta foi a 33ª explosão de caixa eletrônico registrada apenas neste ano. Ao todo já foram contabilizadas 76 ocorrências de violência contra bancos no Estado incluindo, além das explosões, arrombamentos, assaltos, tentativas e golpes saidinha de banco.

Ainda segundo os dados do sindicato, das quatro ocorrências registradas neste mês de agosto, três foram contra o Banco do Brasil. Os ataques aconteceram nas cidades de Lagoa Seca, Gurinhém e esta última em Serraria. A outra ocorrência registrada esse mês foi uma explosão que aconteceu numa agência do Bradesco, em Natuba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp