VIDA URBANA
Cerca de 50 instituições participarão do desfile cívico em CG
A previsão é de que o evento dure quatro horas, tendo início na Praça da Bandeira, a partir das 8h, hasteamento das bandeiras.
Publicado em 06/09/2010 às 14:12
Da Redação
Com Codecom
Tendo a coordenação geral da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura da Prefeitura de Campina Grande, a programação do desfile cívico da Independência, neste dia 7 de Setembro, contará com a participação de quase 50 instituições, entre representações militares, fanfarras, escolas municipais, entidades da sociedade civil e órgãos públicos. Com a presença do prefeito em exercício, José Luiz Júnior, o desfile está previsto para começar às 8h, na Avenida Severino Cruz, às margens do Açude Velho. Milhares de pessoas estão sendo esperadas para assistir à passagem das tropas militares e das escolas municipais.
A programação do Dia 7 de Setembro começará com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, às 7h30, na Praça da Bandeira, pelo Tenente Coronel José Benedito C. Junior, Comandante do 31° Batalhão de Infantaria Motorizada, o Coronel Marcos Marcone Torres de Lima, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar e o prefeito em exercício de Campina Grande, José Luiz Júnior. Em seguida, às 8h, eles se dirigirão ao Açude Velho e passarão em revista às tropas, dando início ao desfile.
Na ordem do desfile, estão previstas as participações da Associação Nacional dos Veteranos da F.E.B, da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, do Grupamento dos Militares Reservista, do Colégio Militar da Floresta, do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, do II Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro, da CPTRAN, da ROTAN e da Polícia Civil.
Em seguida, desfilarão as entidades de apoio e assistência aos portadores de necessidades especiais: Centro Assistencial da Criança Excepcional (CACE); Instituto Campinense de Assistência ao Excepcional (ICAE); Instituto dos Cegos; Banda Marcial Infantil Professora Bernadete Soares; Portadores de Deficiência do Comportamento da Borborema e Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O público também vai apreciar a apresentação de 16 bandas e fanfarras que acompanharão escolas municipais e estaduais e entidades da sociedade civil. Devido à realização do desfile, a circulação de veículos na Avenida Severino Cruz, na margem do Açude, será interrompida pela STTP.
Comentários