icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

José Wilker esquenta trama de ‘Amor à Vida’

Ator conta que está confiante em entrar na novela ‘Amor à Vida’ com o bonde andando.

Publicado em 06/10/2013 às 6:00

O ator, diretor, narrador, produtor, comentarista e escritor José Wilker , que retornou à TV como o doutor Herbert Marques, em ‘Amor à Vida’, conta que está confiante em entrar na novela com o bonde andando. Com mais de 40 trabalhos na TV, o veterano ator de 66 anos é uma das figuras mais experientes e queridas do meio artístico.

“O elenco todo fez a maior festa na minha chegada para gravar. Conheço bem meus colegas de cena. Quando fui convidado para entrar na história, comecei a acompanhar a novela. Estou bem inteirado da trama. O clima das gravações também não poderia ser melhor”, conta Wilker.

Na trama global das 21h, César (Antônio Fagundes) convida um antigo amigo, Herbert, para assumir a direção clínica do hospital.

O novo diretor passeia pelas instalações do hospital e é apresentado para os funcionários, entre eles alguns já conhecidos. A enfermeira Ordália (Eliane Giardini) é uma delas. A rápida conversa mostra que os dois tiveram um passado e uma história com um final misterioso. Herbert já foi motivo de briga entre Ordália e Márcia (Elisabeth Savalla). A mulher de Denizard (Fulvio Stefanini) acusou a ex-chacrete de ter roubado seu namorado, o pai de Gina (Carolina Kasting).

“O diretor Mauro Mendoça Filho me deu as coordenadas para que meu personagem deixasse escapar algumas emoções.

Como acabo de entrar na novela, acho bom deixar o público bem curioso. O Walcyr Carrasco não dá ponto sem nó. É um autor que sempre surpreende. Quero deixar as coisas fluírem.

Aos poucos vou mostrando o passado afetivo do Herbert. Sinto que a entrada dele na história teve uma baita repercussão. Acho que ele não chega a ser um garanhão como o César, mas com certeza aprontou legal com as mulheres”, adianta Wilker.

Além de emprestar seu talento para o personagem doutor Herbert, José Wilker se divide entre o programa ‘Palco e Plateia’ e a direção da peça ‘Rain Man’. Lembrando também que ele está no longa ‘A Casa da Mãe Joana 2‘. “O programa passa no Canal Brasil, entrevisto atores que, na grande maioria, são amigos meus do teatro, televisão e cinema. Levantamos um panorama sobre as artes cênicas no país. Amo fazer isso”, relata o ator. As entrevistas são gravadas em um teatro em Ipanema, no Rio de Janeiro, e da plateia, o público também faz perguntas ao ator convidado. Em um cenário todo preto, Wilker recebe nomes como Guilherme Weber, Antônio Fagundes, Camila Morgado, Renata Sorrah, Ingrid Guimarães e Andrea Beltrão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp