POLÍTICA
Servidora é multada
Servidora pública de Campina Grande foi multada em R$ 5 mil por usar página do CEAV no Facebook para fazer propaganda política.
Publicado em 09/08/2012 às 6:00
O juiz da Propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, multou em R$ 5 mil Viviane Gonçalves do Egito, coordenadora do Centro de Atendimento a Vítimas de Crimes de Campina Grande (CEAV), da Prefeitura de Campina Grande, por fazer propaganda eleitoral no facebook da instituição em favor da candidata a prefeita Tatiana Medeiros (PMDB). Viviane vai recorrer da decisão ao TRE.
Na sentença, o juiz livrou a prefeitável peemedebista de ser multada, alegando que Tatiana não tem responsabilidade sobre a propaganda irregular.
A representação foi feita pelo promotor eleitoral da Propaganda de Mídia, Guilherme Câmara. Na decisão, o juiz Ruy Jander assevera que a coordenadora do CEAV, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, publicou no perfil da instituição da rede social “fotografias da candidata, tanto em foto de capa, como outras anexadas, sendo estas últimas acintosas de atos de propaganda eleitoral”.O destaque para o número 15, da candidata do PMDB, e pessoas usando camisas com nome de Tatiana, revelariam a intenção de fazer propaganda eleitoral.
Comentários