COTIDIANO
Acidente causa morte de instrutor de autoescola
Mistura entre consumo de álcool e alta velocidade pode ter causado acidente na BR-230, no município de Pocinhos.
Publicado em 15/11/2011 às 8:00
A mistura entre consumo de álcool e direção pode ter sido a causa de mais um acidente com morte na BR-230, agreste paraibano. O instrutor de autoescola Damião Márcio de Lima, de 29 anos, morreu após perder o controle da moto conduzida por ele e cair da ponte sobre o rio Caiçara, no município de Pocinhos. O motociclista foi arremessado a mais de 50 metros e morreu na hora. O acidente aconteceu por volta das 19h, no km 199 da BR-230.
O motociclista tinha acabado de sair de um aniversário na cidade de Soledade, onde teria passado o dia bebendo, de acordo com informações prestadas por parentes da vítima à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os parentes de Damião Márcio confirmaram ainda que ele costumava dirigir alcoolizado, apesar de trabalhar como instrutor de uma autoescola e conhecer as leis de trânsito.
Momentos antes do acidente, testemunhas viram a motocicleta fazendo zigue-zague na pista, forçando outros motoristas a desviar para evitar acidentes. Ao se aproximar da ponte, Damião perdeu o controle da moto e acabou saindo da pista e batendo na barreira de proteção lateral, mas devido à velocidade caiu junto da ponte com o veículo. A moto pilotada por ele, uma Honda Bros 150 de cor amarela e placa NQA-2628, ficou com a frente destruída.
O corpo de Damião Márcio foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Campina, onde foi necropsiado e submetido a exames para detectar a presença de álcool no sangue.
Comentários