COTIDIANO
Integrante do PCC foragido do RN é recapturado em João Pessoa
GOE cumpriu mandado de prisão contra Edson Gomes da Silva, de 29 anos, no bairro Mangabeira IV. Ele é acusado de facilitar a circulação de droga entre os dois Estados.
Publicado em 13/07/2010 às 8:14
Karoline Zilah
O traficante Edson Gomes da Silva, de 29 anos, suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na noite da segunda-feira (12) na Capital paraibana. Mais conhecido como “Tchoca”, ele era considerado fugitivo da Justiça do Rio Grande do Norte e teria passado a atuar no tráfico de drogas em vários bairros da região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, que comandou a operação para cumprimento do mandado de prisão, Edson foi localizado no bairro Mangabeira IV. No celular dele, os delegados Wallber Virgolino e Jean Francisco encontraram músicas que fazem apologia ao tráfico de drogas e incentivam traficantes a executarem policiais.
Também foram apreendidos com Edson quatro porções de cocaína, o que motivou a autuação em flagrante por tráfico de drogas, além de um veículo Crossfox, que será submetido a uma perícia. De acordo com as investigações, o acusado ajudava a fomentar a circulação de drogas entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. Alguns dos bairros nos quais ele distribuía os produtos seriam Tibiri (em Santa Rita), Mangabeira, José Américo, comunidade São Rafael e Colibri (João Pessoa), Camalaú e Recanto do Poço (Cabedelo).
O acusado já foi encaminhado a um presídio de João Pessoa, onde deverá aguardar transferência da Justiça da Paraíba para o Rio Grande do Norte.
O traficante “Tchoca” foi preso em novembro de 2009 no município de São José de Mipimbú, na região metropolitana de Natal, no Estado vizinho, por ter sido flagrado transportando quatro quilos de crack. Poucos dias depois, um grupo de seis criminosos invadiu a delegacia e resgatou Edson. Os bandidos ainda soltaram cinco presos e roubaram todas as armas presentes na delegacia.
Comentários