VIDA URBANA
PRF faz campanha em combate à exploração infanto-juvenil na Paraíba
Denúncias podem ser feitas através dos números 191 e 100. No perído da tarde a PRF realiza uma palestra com Luis Couto.
Publicado em 22/08/2009 às 9:22
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba realiza neste sábado (22) uma campanha de combate à exploração infanto-juvenil na Paraíba. Uma série de atividades marcam a campanha.
No Posto da PRF em Bayeux, os policias distribuem panfletos informativos durante todo o dia e debatem com os motoristas sobre a importância das denúncias contra a exploração infantil. A tarde acontece uma palestra com o Deputado Luiz Couto, em João Pessoa..
O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade civil para que denuncie os pontos de exploração sexual. Segundo a chefe de Fiscalização da PRF, Keyla Melo, na Paraíba foram encontrados 50 pontos vulneráveis para a exploração sexual infantil, no mapeamento mais recente da PRF. Os pontos estão localizados, principalmente, na BR 230, nas proximidades de Cabedelo e Campina Grande. No Brasil foram registrados 1.819 pontos vulneráveis de exploração.
As denúncias podem ser feitas através dos números 191, da PRF e o 100, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.
No período da tarde está prevista uma palestra com o Deputado Luis Couto, no Hotel Otho, em Tambaú. O Deputado vai falar sobre suas ações em combate a exploração infantil, durante sua atuação como presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
Comentários