icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Sony quer indenização por uso de música de Michael Jackson em jingle

Deputado estadual Lindolfo Pires, candidato à reeleição, foi acionado pela gravadora por fazer campanha com a melodia de "Beat It". Jingle virou hit na internet.

Publicado em 25/08/2010 às 8:55 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35

Cecília Noronha
Do Jornal da Paraíba

A ação judicial da Sony Music contra o deputado Lindolfo Pires (DEM), candidato à reeleição, vai ser impetrada na Justiça paraibana até a próxima terça-feira, dia 31. A informação foi prestada na terça-feira (24) pela assessoria de imprensa da gravadora, através de email enviado à redação do JORNAL DA PARAÍBA. A Sony pede indenização ao parlamentar, por uso não autorizado da canção “Beat It”, de Michael Jackson, em jingle de campanha.

Escute o jingle abaixo, no vídeo postado no YouTube

Enquanto o processo não é formalizado, o antigo vídeo clip de “Beat It” também foi parodiado. Agora, além da melodia, há imagens do Rei do Pop “pedindo voto” para o candidato. A dublagem foi postada no site You Tube e atingiu mais de 21,9 mil acessos.

Em 20 de agosto, a Sony Music afirmou, via Twitter, que o setor jurídico da empresa já estava analisando o caso. Ontem, email da gravadora, no Rio de Janeiro, confirmou que realmente vai pedir indenização ao parlamentar.

“A Sony Music está preparando uma ação para ser distribuída na capital paraibana, ainda no mês de agosto de 2010, com o intuito de obter indenização do candidato Lindolfo Pires”, confirma o texto.

Jingle

O jingle que faz referência à candidatura de Lindolfo Pires usa a versão de “Beat It” para pedir votos nestas eleições. O áudio, disponibilizado no site You Tube, tendo como imagem apenas uma foto do candidato, já atingiu 31,6 mil acessos. O nome do parlamentar chegou a ser o mais comentado do Twitter no último dia 20.

Depois do sucesso com o jingle, agora a campanha de Lindolfo Pires (DEM) tem mais outra peça publicitária aliada, desta vez assinada por uma pessoa identificada como DJ Kabeça.

O vídeo, também postado no You Tube, utiliza um clip original do pop americano para a mesma canção. Porém, a voz do artista ganhou uma dublagem, substituída pela do cantor que gravou o áudio do jingle. O resultado foi mais de 21.982 acessos de internautas até ontem. A impressão é a de que Michael Jackson, mesmo depois de falecido, está pedindo voto para Lindolfo Pires.

O outro lado

Ouvido na terça-feira (24), o deputado Lindolfo Pires disse que a Sony em nenhum momento entrou em contato prévio para tentar resolver o impasse. “O jingle foi um presente que recebi de um fã. Além disso, não estou usando (o áudio) para fins comerciais e ele não aufere nenhum lucro”, afirmou.

O candidato afirmou que não assistiu ao videoclipe, montado pelo DJ Kabeça. Ele disse ainda desconhecer a autoria do material e só soube do fato pela reportagem. “Ainda não estava sabendo sobre isso não”, garantiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp