POLÍTICA
PT admite insatisfação e diz que não aceita imposição de Ricardo Coutinho
Presidente Municipal do PT em João Pessoa, Anselmo Castilho diz que Ricardo tem que dialogar com partidos antes de escolher candidato a vice.
Publicado em 26/06/2008 às 15:01
Phelipe Caldas
O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, Anselmo Castilho, declarou nesta quinta-feira (26) que não aceita imposições do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na hora de definir o nome do vice-prefeito em sua chapa de reeleição à Prefeitura de João Pessoa, e que pretende intensificar o diálogo nos próximos dias a fim de discutir o assunto.
Castilho disse que quer uma chapa que seja potencializada pelos outros partidos e que é necessário trabalhar em prol de um “consenso coletivo” que fortaleça a candidatura de Ricardo na corrida eleitoral do município.
Ele declarou, inclusive, que se estes diálogos e tentativas de entendimento não acontecerem, a relação de cordialidade entre PT e PSB pode ter problemas. “O que não pode acontecer é que o prefeito queira impor um certo nome. Isto nós não aceitaremos”, disparou.
Ainda de acordo com o presidente municipal do PT pessoense, a legenda está conversando com o PMDB e com outros partidos do grupo de apoio ao prefeito Ricardo Coutinho para fazer com que ele discuta a escolha do vice com os líderes políticos.
Apesar desta clara demonstração de insatisfação por parte de Anselmo Castilho, no entanto, ele garantiu que não existe nenhum entendimento prévio com o PMDB no sentido de forçar que o vice saia obrigatoriamente de uma das legendas.
“Qualquer partido tem condições de participar da chapa majoritária, mas é importante que se converse antes que a definição seja feita”, concluiu.
Comentários