POLÍTICA
Ricardo Barbosa critica MST e manda Anastácio levar movimento para Brasília
Deputado do PSB acusou o movimento de vandalismo. Frei Anastácio classificou as declarações de "vergonhosas".
Publicado em 11/03/2015 às 14:43
O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) criticou, nesta quarta-feira (11), a série de protestos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Na Assembleia Legislativa, o parlamentar acusou os agricultores de vandalismo e classificou as manifestações como equivocadas.
“Eles[os Sem Terra] invadem, depredam propriedades, prédios públicos e agora não nos permitem o direito inalienável de ir e vir. A causa é justa, mas os protestos são equivocados, a forma é equivocada”, afirmou o deputado, que é um dos principais aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia.
Na sequência de suas declarações, Barbosa acabou envolvendo o deputado Frei Anastácio (PT), historicamente ligado ao MST. Para o socialista, o petista poderia liderar o movimento em um protesto na capital federal.
“O deputado Frei Anastácio deveria comandar esse movimento lá no Incra, que é o órgão do governo federal próprio e responsável para tratar da reforma agrária e de assentamentos ou ir lá para a frente do Palácio do Planalto, ou se preferir no Palácio da Alvorada, onde seriam melhor tratados, e é onde reside a presidente da República, que é quem pode resolver esse problema e não resolveu até hoje”, pontuou.
Frei Anastácio não recebeu bem as declarações do companheiro de parlamento e as tratou como “vergonhosas”. “Ele tem total desconhecimento da Reforma Agrária, na Paraíba e no Brasil. Eu não imaginava que a essa altura, na Assembleia, ainda tivesse deputado com a mentalidade de 1964, totalmente ultrapassada. Ele não tem conhecimento da realidade”, declarou.
Para o deputado petista, Ricardo Barbosa precisa se inteirar mais, no entanto disse que não vai procurá-lo para tratar do assunto. “A fala dele eu vou levar para os assentamentos para os trabalhadores analisarem”.
Na manhã desta quarta-feira os membros do MST bloquearam 11 trechos de vias federais e estaduais na Paraíba . As rodovias só foram desbloqueadas no começo da tarde.
Comentários