icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prédio de escola é usado para consumo de drogas

Além da escola, um posto policial e um grêmio recereativo estão abandonados; destruídos, prédios servem de espaço para usuários de drogas.

Publicado em 05/09/2012 às 6:00

O prédio de uma escola abandonada está sendo utilizado para o consumo de drogas na comunidade 'Taipa', no bairro Costa e Silva, em João Pessoa. Segundo os moradores do local, a escola estadual Poetisa Violeta Formiga está abandonada há pelo menos dois anos e à noite vários usuários de drogas ficam no prédio. Além da escola, um posto de polícia e um grêmio recreativo encontram-se em total abandono.

As telhas e outros equipamentos foram roubados, enquanto as paredes e o teto destruídos. O espaço é tomado pelo lixo, que acumula insetos e, por sua vez, transmitem doenças. O odor fétido e a completa destruição não permitem nem mesmo que o prédio seja utilizado como moradia.

“Eles usam drogas aí dentro e a gente não pode fazer nada. Até o posto policial que podia nos oferecer alguma segurança, encontra-se abandonado. O espaço só serve para as pessoas fazerem desordem”, lamentou Gutemberg Guedes.

As aulas foram interrompidas e, segundo o morador, as crianças da comunidade precisam percorrer longas distâncias até chegar à unidade escolar mais próxima. “Quem tem dinheiro paga passagem, mas quem não tem condições vai a pé, ou infelizmente as crianças deixam de frequentar as aulas”, disse Gutemberg Guedes.

Os moradores se sentem prejudicados e cobram que os prédios voltem a funcionar normalmente. “Aqui eram oferecidos cursos de computação, corte e costura, que beneficiavam muito a população. Depois da desativação, nós ficamos sem esse tipo de assistência”, afirmou Felipe Santos.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação explicou que o prédio onde funcionava a escola Poetisa Violeta Formiga pertence ao Governo do Estado, porém o espaço teve sua Unidade de Trabalho (UTB) encerrada em 2011 e o prédio foi entregue à Secretaria de Administração (Sead). Por enquanto não há projeto para que a instituição volte a funcionar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp