POLÍTICA
No Cariri, mudança de sigla e apoio a esposa de liderança
Até o PT entrou nas articulações. José Anastácio filiou a esposa, Ana Maria ao PT e a lançou candidata a prefeita.
Publicado em 15/04/2012 às 8:00
Em Livramento, no Cariri, Jarbas Correia Bezerra foi eleito prefeito pelo PT em 2008. Ele foi apoiado por José Anastácio (PMDB), mais conhecido por “Zé Papé”, que na época concluía o segundo mandato no Poder Executivo.
O acordo previa que Jarbas não concorreria à reeleição em caso de vitória e apoiaria, em 2012, um nome indicado por Anastácio. Para demonstrar que cumpriria o pacto, Correia se filiou no ano passado ao PMDB, partido presidido por “Zé Papé”.
Até o PT entrou nas articulações. José Anastácio filiou a esposa, Ana Maria ao PT e a lançou candidata a prefeita.
Jarbas foi candidato com o compromisso de, se eleito, exercer apenas um mandato. Foi eleito e está cumprindo a palavra. Em vez de disputar a reeleição, ele vai apoiar a esposa do ex-prefeito José Anastácio, a sindicalista Ana Maria.
Em Cubati, no Seridó, o prefeito Dimas Pereira (PP) também deverá abrir mão da reeleição. A primeira opção é apoiar o padrinho político, o ex-prefeito Naldo Vieira (PP), ou de Luiz de Sousa (PSB).
BOA VISTA
O prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira (PSDB), declarou que não pretende disputar mais um mandato. No entanto, os aliados apelam para o tucano mudar de ideia, a fim de encerrar a carreira política com “chave de ouro”.
Comentários