icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Páginas que vêm por aí

Editoras preparam novos títulos para serem lançados em 2013; além de novos lançamentos, reedições também serão publicadas.

Publicado em 01/01/2013 às 6:00


O ano começa prometendo prateleiras cheias nas livrarias brasileiras. Além dos lançamentos de editoras como a Cia. das Letras, a Record e a Objetiva, que já anunciaram parte da agenda de 2013, editoras locais como a Forma e a Editora Universitária da UFPB também já têm programados novos títulos para os próximos meses.

Segundo Juca Pontes, do conselho editorial da Forma, a editora estreante no mercado ano passado já tem previstos três livros que saem agora entre os meses de janeiro e fevereiro. São eles: O Sermão da Montanha - As Bem Aventuranças de Jesus, do padre paulista Fernando Cardoso, e duas obras de Zé Cavalcanti (1918-1994), uma inédita, O Frutiqueiro, e uma reedição, Casca e Nó.

"Com o padre Fernando Cardoso será a primeira vez que trabalhamos com um autor de fora do Estado", afirma Juca Pontes que, no segmento religioso, já cuidou do lançamento em 2012 de O Evangelho em Nossos Dias, de dom Aldo Pagotto.

Outro projeto que, segundo o editor, será um desdobramento do catálogo do ano passado é a reedição de A Fala do Poder, do jornalista Nonato Guedes, com atualizações no perfil de alguns políticos como Ronaldo Cunha Lima, que morreu após a impressão da obra, e a inserção de novos discursos de posse.

Ronaldo deixou, por sinal, a sua colaboração em quatro livros prontos que o editor também pretende negociar com a família Cunha Lima para que venham à luz em 2013: um deles é a biografia do poeta, que foi interrompida pelo historiador José Octávio na época em que foi internado antes de sua morte, em julho de 2012.

Os outros três são uma coletânea de poemas com fotografias de Cácio Murilo, um volume de histórias feitas com o poeta popular Nivaldo Magalhães e uma reunião de sonetos inspirados em poemas de Carlos Drummond de Andrade.

O próprio Juca Pontes também se lança na poesia este ano com Ciclo Vegetal, compilado de poemas que saem entre março e junho: "É um livro no qual já venho trabalhando há muito tempo e tem um bocado de coisas que tenho escrito em 15 anos".

De acordo com o presidente da Academia Paraibana de Letras (APL), Damião Ramos Cavalcanti, a Editora Universitária da UFPB está estudando junto à APL a retomada do selo Novos Autores Paraibanos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp