VIDA URBANA
Campina Grande já registrou 157 casos de dengue somente este ano
Bairros do Catolé e Bodocongó são os recordistas. A Prefeitura campinense está preocupado com o avanço da doença e tenta mobilizar a comunidade
Publicado em 25/08/2010 às 15:24
Jorge Barbosa
Com assessoria
A dengue continua avançando em Campina Grande. Somente neste ano, segundos dados da Secretaria de Saúde, foram registrados 157 casos da doença em pessoas residentes no município. Os bairros do Catolé e Bodocongó são os recordistas em números de casos. Juntos, os dois bairros registraram, até a última semana, 41 casos. A Prefeitura está preparando uma grande mobilização para a próxima semana nesses dois locais.
Dos 157 casos de dengue confirmados esse ano na cidade, 21 apresentaram complicações no quadro de saúde das vítimas e três foram do tipo hemorrágica – considerada o mais grave. Os dados são Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde.
Por esse motivo, está sendo preparada, para a próxima semana, mais especificamente na terça (31) e quinta-feira (1° de setembro), uma grande mobilização pelas ruas dos dois bairros para chamar a atenção da população para a prevenção e os riscos da dengue.
Segundo informações da Vigilância Ambiental, nos bairros do Catolé e Bodocongó, os técnicos em Educação da Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACE) irão percorrer várias ruas do bairro fazendo a distribuição, casa a casa, de material informativo com a população.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é reduzir o número de casos da doença e manter os índices de infestação abaixo dos 5%, classificados pelo Ministério da Saúde como sendo de alto risco de transmissão.
Comentários