icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governador Ricardo Coutinho recebe lista tríplice para o MP

Ricardo terá 15 dias para apontar o nome do novo procurador-geral, cuja posse está prevista para o dia 29 de agosto.

Publicado em 31/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40


O governador do Estado, Ricardo Coutinho, já recebeu a lista tríplice com os nomes dos três candidatos mais votados para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2013/2015. Ricardo terá 15 dias para apontar o nome do novo procurador-geral, cuja posse está prevista para o dia 29 de agosto. Compõem a lista os promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, Ádrio Nobre Leite e João Geraldo Carneiro Barbosa.

O ofício assinado pelo atual procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, foi entregue pelo secretário-geral do MPPB, promotor Francisco Lianza, ao chefe de gabinete do governador, Waldir Porfírio da Silva. “Obtive a informação que o governador já recebeu o ofício e esperamos que ele tenha a sensibilidade de escolher o mais votado pela categoria”, disse o procurador-geral Oswaldo Trigueiro.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim) em Campina Grande, Bertrand Asfora, foi o mais votado, com 142 votos (20,9%). O segundo lugar na lista é do secretário-executivo do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Ádrio Nobre, com 124 votos (18,3%), e o terceiro colocado, com 90 votos (13,3%), é o promotor de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social, João Geraldo. Se o governador não nomear o novo procurador-geral no prazo de 15 dias, automaticamente o mais votado da lista passa a ser oficialmente o procurador-geral de Justiça.

Os nomes dos três mais votados dentre os quatro candidatos na disputa foram definidos na última segunda-feira (29) em votação ocorrida no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. Dos 226 membros aptos a votar (19 procuradores e 207 promotores de Justiça), 214 compareceram à votação e foram registradas 12 abstenções e um voto nulo. Também concorreu à lista tríplice o promotor João Arlindo Corrêa Neto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp