icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Freitas quer deixar Campinense perto da Série A

De acordo com o treinador, nada está perdido e o rubro negro tem amplas chances dentro da competição.

Publicado em 18/07/2009 às 21:10

Wênia Bandeira,
Especial para o Paraíba1

Enquanto todos discutem se o Campinense conseguirá se manter na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Freitas Nascimento fala em garantir um ótimo posicionamento na tabela de classificação.

Em entrevista coletiva cedida logo após a derrota para o Bahia, na noite deste sábado (18), Freitas afirmou que a intenção é deixar a equipe pelo menos perto do acesso a Série A.

De acordo com o treinador, nada está perdido e o rubro negro tem amplas chances dentro da competição. “Eu tenho um histórico. Em 2001, com o Londrina, passei o primeiro turno inteiro na lanterna e terminei a um ponto de classificar para o octogonal, então tudo pode acontecer”, afirmou.

Em 2001, a segunda divisão era disputada em duas fases. A primeira tinha dois grupos de 14 clubes cada, os quatro primeiros se classificavam para a fase final, da qual saia dois ascendentes. O time paranaense terminou em 15º, com dez vitórias, noves derrotas e sete empates.

O comandante falou que os jogadores nada têm a ver com o resultado de hoje. Segundo ele, foram todos guerreiros, buscaram pela vitória durante os 90 minutos e a derrota aconteceu devido às deficiências da equipe.

Quando questionado se o grupo esteve apático dentro de campo, Freitas foi enfático: “Eles não pararam de jogar um só minuto. Estiveram o tempo todo brigando pela vitória. Infelizmente tinha um bom time do outro lado e não conseguiram”.

Mas agora o pensamento é na recuperação. “Teremos dois jogos fora de casa e vamos trazer no mínimo quatro pontos. Nada mais nos interessa que uma vitória e um empate e nós vamos conquistar”.

Com apenas seis pontos, o Campinense é o último colocado. Em 12 jogos, perdeu dez confrontos e venceu dois, Atlético/GO (2 a 1) e Juventude/RS (1 a 0), ambos no Estádio Amigão, em Campina Grande, na estréia dos técnicos Argel Fucks e Freitas Nascimento, respectivamente. Faltam 26 partidas para o encerramento do Campeonato.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp