VIDA URBANA
São João de CG vai passar por mudanças em 2017
Este ano o evento acontece do dia 2 de junho ao dia 2 de julho. Confira o que muda e o que será mantido.
Publicado em 22/02/2017 às 8:32
Campina Grande entra em contagem regressiva para realizar o São João 2017. A edição da festa junina ainda está em fase de planejamento, mas a prefeitura já confirmou que haverá mudanças no layout e logística da festa no Parque do Povo. Algumas atrações já constam na "lista de interesse" da organização. O evento acontece do dia 2 de junho ao dia 2 de julho.
Este ano, a prefeitura diminuiu o custeio da festa com apoio de patrocinadores. Nas datas mais marcantes, o palco principal do Parque do Povo deve ter três atrações por noite, além de outras apresentações em palcos alternativos, nos bairros e distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista, na zona rural.
De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a confirmação das atrações, da programação oficial e definições da festa só deve acontecer a partir do dia 17 de março, quando vai ser concluído o processo de licitação para a empresa captadora que vai coordenar a logística da festa.
Com a licitação da festa ainda em andamento, nenhuma atração musical foi confirmada. Entretanto, o prefeito disse que a proposta já inclui uma lista de interesse em artistas para o São João que, entre outros nomes, inclui a banda Aviões do Forró, Wesley Safadão, Nando Cordel, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Capilé, Biliu de Campina e Flávio José.
A prefeitura também disse que vai manter a parceria com a igreja católica e promover shows de padres cantores, como nos últimos quatro anos. A lista de interesse inclui o Padre Fábio de Melo e o Padre Reginaldo Manzotti. “Ainda não podemos dizer quais artistas vão estar na festa. A intenção é manter a base do que tivemos no ano passado, com a proposta de trazer principalmente artistas da terra e de tradição”, explicou Romero.
Estrutura sem 'front stage'
Para o Maior São João do Mundo 2017, a prefeitura pretende manter o layout dos últimos anos com o palco principal na parte superior do Parque do Povo, contando ainda com mais três ilhas de forró e um palco alternativo na parte inferior, além do palco na pirâmide central.
Uma novidade para 2017 é que a prefeitura determinou que, pelo menos, dois terços do palco principal fique com a frente livre para o público. “Até o ano passado havia uma área 'Front Stage' reservada que ocupava metade da frente do palco principal, que era de acesso para quem estava nos camarotes privados. Esse ano não vai ser assim. A maior parte vai ter que ficar livre para a população que entra de forma gratuita”, pontuou Romero.
Trânsito pode ter mudança
Por recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), está sendo analisada a possibilidade de manter parte da Rua Sebastião Donato livre para o trânsito de veículos, tendo em vista que, ao longo da festa, a maior parte dela é interditada.
“Ainda não tem nada certo, mas estamos atendendo o pedido do MPPB e vamos ver se é viável. Inicialmente, o plano é tentar manter pelo menos uma faixa para que os carros passem pela lateral da estrutura da festa”, explicou Romero Rodrigues.
Comentários