COTIDIANO
Polícia prende cinco pessoas suspeitas de envolvimento em explosões de caixas
Suspeitos foram presos em um apartamento, no bairro de Bodocongó. Segundo polícia, eles estavam planejando mais uma ação.
Publicado em 30/09/2015 às 21:01
Cinco pessoas suspeitas de fazerem parte de um grupo criminoso que explodia caixas eletrônicos de instituições bancárias no interior do Estado foram presas nesta quarta-feira (30). Os suspeitos foram presos em um apartamento, no bairro de Bodocongó.
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, Danilo Orengo, os presos estavam planejando mais uma ação na madrugada desta quarta-feira, quando foram surpreendidos pela Polícia dentro de um apartamento.
“Recebemos várias denúncias de moradores do condomínio onde o grupo criminoso estava e fomos verificar a situação. Ao chegar ao local, encontramos os suspeitos com explosivos, uma pistola de brinquedo, cinco veículos, documentos de veículos, telefones celulares e uma quantia em dinheiro”, disse o delegado.
Foram presos José Gilson Lopes do Nascimento, de 31 anos; Aguinaldo Wiana da Silva, de 40 anos; Diogo Wesley Oliveira Xavier, de 19 anos; Jhonatas Ithalo da Cruz Santos, de 24 anos e Joseilton Balbino da Silva Freire, de 29 anos.
Segundo as investigações, eles são naturais do Rio Grande do Norte e tinham alugado o apartamento há algum tempo para servir como base das ações criminosas.
Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e em seguida serão encaminhados para Unidades Prisionais do Estado, onde deverão aguardar as decisões judiciais.
Comentários