icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Garoto revela plano para matar promotor

Adolescente é suspeito de integrar uma quadrilha acusada de roubar residências no Litoral Norte da Paraíba.

Publicado em 31/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:37

“Como a PM atua de forma conjunta com o Ministério Público e o Poder Judiciário nas cidades, alguns criminosos se sentem intimidados com essa força-tarefa e planejam ações como estas contra o promotor de Jacaraú, Marinho Mendes, a quem eles pretendiam atrair para um banho que tem na cidade e lá tentariam matá-lo com um tiro de fuzil na cabeça, conforme o jovem relatou”, afirmou o comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), capitão Alberto Filho, após apreender um adolescente de 15 anos, na manhã de ontem.

O garoto é suspeito de integrar uma quadrilha acusada de roubar residências no Litoral Norte da Paraíba para realizar festas com o dinheiro dos crimes. Ele confessou que um dos planos da quadrilha era matar o promotor de Justiça Marinho Mendes, da cidade de Jacaraú, também no Litoral Norte.

O adolescente foi apreendido em um sítio, na saída da cidade Pedro Regis, há 77 quilômetros da capital. Segundo o comandante da 2ª CIPM, capitão Alberto Filho, a quadrilha começou a ser desarticulada na semana passada, em Jacaraú, quando um jovem de 18 anos foi preso e seis adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, sendo três garotas, foram apreendidos. “No dia que desarticulamos a quadrilha, não conseguimos deter o oitavo suspeito do grupo, que era justamente esse adolescente apreendido hoje (ontem). Ele estava com a arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38, que tinha sido roubado da casa de um secretário da prefeitura do município. A quadrilha costumava roubar para vender os objetos e realizar festas com a participação de menores de idade”, disse.

O capitão ressaltou que devido o promotor Marinho Mendes agir em conjunto com a PM para tentar desarticular a quadrilha, a morte do magistrado estaria sendo planejada pelo grupo. O revólver calibre 38 e uma munição de fuzil foram apreendidos, mas a polícia procura o fuzil, que seria usado no plano relatado pelo adolescente.

O adolescente foi levado para a promotoria de Jacaraú e será encaminhado para a delegacia da cidade, onde será ouvido sobre a participação dele na quadrilha, os arrombamentos de casas no Litoral Norte e também do plano para matar o promotor.

SEM CONTATO

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato telefônico com o promotor Marinho Mendes para comentar o caso, mas as tentativas foram sem êxito, já que o celular do mesmo se manteve desligado até o fechamento desta edição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp