COTIDIANO
Advogado é preso em flagrante com 7kg de crack em João Pessoa
Com o advogado, a Polícia Federal apreendeu 7kg de crack. Outro homem foi detido nas abordagens que aconteceram na noite do domingo (14), na Capital.
Publicado em 15/09/2008 às 9:32
Da Redação
Um advogado foi preso pela Polícia Federal na madrugada desta segunda-feira (15) em João Pessoa. Carlos Magno Garcia Araruna, de 42 anos, é acusado de formação de quadrilha e tráfico de drogas. Ainda foram apreendidos 7kg de crack com ele e outro acusado de tráfico, identificado como Flávio de Araújo Santana, de 31 anos.
De acordo com as primeiras informações, o advogado exercia a função de "batedor" em uma quadrilha. A dupla se dividia em dois carros e Carlos Magno seguia na frente para observar a presença de policiais e avisar qualquer movimentação a Flávio Santana, que dirigia um veículo atrás e carregava a droga.
Segundo as primeiras informações da assessoria da Polícia Federal, a dupla foi surpreendida por volta das 3h na Operação Manzuá, na saída da BR-230 de João Pessoa para Natal. Eles estavam sendo investigados pela PF quando, ao perceber a presença dos policiais, o advogado Carlos Magno sinalizou ao outro transportador da droga que, do acostamento, jogou a carga em direção a uma mata.
Os policiais conseguiram alcançar os acusados e localizar a droga. Ambos foram autuados em flagrante. Segundo o Major Almeida, como Carlos Magno possui curso superior completo, ele tem direito a uma cela especial e está detido na 4ª Companhia da Polícia Militar em Cabedelo. Flávio Santana está na sede da Polícia Federal no bairro da Torre, em João Pessoa, e deve ser encaminhado a um dos presídios da Capital ainda nesta segunda-feira.
Comentários