VIDA URBANA
Chuvas atrasam conclusão da calçada do Açude Velho, em CG
Iniciada em novembro do ano passado e orçada em R$ 1,3 milhão, reforma do calçadão do açude velho não tem data para ser concluída.
Publicado em 17/07/2012 às 6:00
A previsão era de concluir a reforma da calçada do Açude Velho, um dos principais pontos turísticos de Campina Grande, no último mês de junho. Porém, com as chuvas que atingem a cidade desde o mês passado, os serviços no local estão suspensos e só o material usado na obra é que continua exposto. Iniciada em novembro do ano passado, a recuperação da pista de cooper do açude está orçada em R$ 1,3 milhão provenientes de recursos próprios da prefeitura municipal, e por enquanto não tem data para ser concluída.
Segundo explicou o membro da comissão de acompanhamento de obras do município, Severino Duarte, por se tratar de uma obra aberta, a secretaria de Obras do município não teve condições de continuar o trabalho no local por causa das chuvas.
“Por se tratar de uma obra a céu aberto, assim como é a operação tapa-buracos, a reforma precisou ser parada, já que os prejuízos seriam muito grandes. Por isso não temos como precisar uma data para o recomeço dos trabalhos. Mas, eles irão acontecer assim que esse período de chuvas passar”, disse o funcionário.
O local serve para a prática esportiva, por isso a calçada ganhará uma aderência antiderrapante, própria para a prática de corrida ou caminhada. Contudo, quem continua utilizando o local para se exercitar reclama da demora. Segundo a enfermeira Giovanna Silva, 31 anos, moradora do bairro do Catolé, se não bastasse a areia e os blocos de tijolos que estão nas calçadas, os buracos devido à reforma apresentam riscos para quem passa pelo local.
“Se não bastasse aqueles montinhos de terra e os tijolos que continuam no local impedindo a passagem da gente, ainda existem muitos buracos que acabam sendo um perigo para quem ainda continua fazendo caminhada no Açude Velho. Há alguns locais que eles se estendem por toda a calçada. Se alguém cair dentro de um, pode ser um perigo grande”, disse.
Comentários