VIDA URBANA
Internauta reclama de assaltos a ônibus na região da praia
Cidadão que necessita do transporte público, agora anda assustado, temendo o próximo episódio que tende a se repetir, diz internauta vítima de assalto.
Publicado em 12/10/2009 às 8:54
Da Redação
O internauta Antônio Olegário enviou e-mail ao Paraíba1 denunciando uma série de assaltos a ônibus que vêm acontecendo na Capital. Segundo ele, na última sexta-feira (9), ele próprio foi uma das vítimas. "O cidadão que necessita do transporte público, agora anda assustado, temendo o próximo episódio que tende a se repetir", reclamou.
Ele contou que por volta das 21h, nas proximidades da avenida Ruy Carneiro, dois homens, aparentemente drogados, subiram no ônibus e anunciaram o assalto. Eles levaram os pertences dos passageiros, assim como o apurado do cobrador. "Tudo foi rápido e sob muita tensão, devido às ameaças constantes que os assaltantes faziam a todo momento", disse.
No entanto, denúncias como esta acabam sendo mais frequentes na imprensa que nas delegacias. Acontece que, segundo profissionais da segurança pública, muitas pessoas, por acharem que as perdas foram pequenas, acabam nunca formalizando uma queixa e a polícia fica sem as informações mínimas para combater este tipo de crime.
Segundo informações levantadas pelo Paraíba1, muitas vezes a polícia só toma conhecimento dos assaltos quando os cobradores dos ônibus vão até a delegacia para prestar queixa, uma vez que eles precisam justificar a ausência do dinheiro apurado para a empresa em que trabalha. Mas enquanto os passageiros vítimas de assalto deixarem a ocorrência sem registro, a polícia não terá subsídio para combater este tipo de abordagens.
Comentários