ESPORTES
Pernambucanos vencem Brasileiro de Hobie Cat 16
Dupla pernambucana conquistou o Campeonato Brasileiro 2008 da classe Hobie Cat 16, que terminou neste fim de semana na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.
Publicado em 23/11/2008 às 12:41
Da assessoria do evento
A dupla pernambucana, Claudio Cardoso/Ana Lúcia Monteiro, conquistou o Campeonato Brasileiro 2008 da classe Hobie Cat 16, que terminou neste fim de semana na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Num total de nove regatas disputadas, a dupla conseguiu vencer três e ainda chegou em segundo em outras três. Na segunda colocação, ficou a dupla cearense, Juliano Viana/Bak Gomes e no terceiro lugar do pódio, os pernambucanos, Guilherme Araújo e Gabriel Calazans. Entre os Paraibanos, a melhor colocação foi da dupla, André Montenegro/Allan Kirlian, que conseguiu o quarto lugar.
Outras duas duplas da Paraíba que se destacaram na competição foram Paulo Sérgio Costa/Paulo Sérgio Filho e Guilherme Crispim/Isabelle Crispim, que terminaram em sétimo e nono lugares respectivamente. Na categoria Junior estreante, a dupla pessoense, Diego Monteiro/Daniel Dantas, deu show - de ponta a ponta do campeonato – sagrando-se bi-campeã brasileira.
Para os campeões gerais, Cláudio Cardoso e Ana Lúcia Monteiro, este título teve um sabor especial, porque foi a primeira vez que competiram juntos. “Eu já tinha ganhado outros campeonatos brasileiros, mas nunca com minha esposa e isto foi maravilhoso para mim”, acrescentou Cláudio.
Entre os paraibanos, nada de tristeza por não ter ficado entre os três primeiros colocados. “O nível da competição foi muito alto, e chegar na quarta colocação é uma honra prá mim. Ainda sou muito jovem e posso ir mais longe nos próximos campeonatos”, afirmou André Montenegro, que reagiu no fim da competição, chegando inclusive a vencer uma regata, no último dia de disputas.
Para o hexa campeão brasileiro de Hobie Cat 14, Paulo Sérgio, o sétimo lugar foi uma honrosa colocação para uma estréia na classe, entre os melhores da América do Sul. “Venho de uma classe onde velejava só e tomava decisões mais rápidas. Na classe dezesseis somos uma dupla, o barco é diferente, tudo fica mais difícil, portanto minha colocação foi de bom tamanho”, argumentou.
Para o comodoro do Iate Clube da Paraíba, Bernardo Cantinho, o campeonato foi um sucesso, com recorde de participantes e um nível técnico muito alto. “Nós estamos muito satisfeitos, porque mostramos ao País que a Paraíba tem excelentes praias para a prática de esportes náuticos, que sabemos organizar bem competições de grande porte e nossos velejadores mantiveram a hegemonia nacional do hobie 14 e ficaram também entre as primeiras colocação na classe 16”, concluiu.
Comentários