CULTURA
Festival do Sesc exibe 15 vídeos e oferece oficinas de cinema
Nesta quarta iniciam as oficinas “Truque para melhor captação em vídeo”; Laboratório de vídeo arte”; “Fotografia participativa com surdos”; “Realização audiovisual&amp
Publicado em 15/10/2008 às 9:34
Da Redação
Com informações da assessoria
O Sesc-PB exibe nesta quarta-feira (15) quinze filmes selecionados para o Jampa Vídeo Festival. Os filmes participam da mostra competitiva até o dia 17 de outubro. As sessões gratuitas acontecem às 15h e 20h no Mini Auditório do SESC Centro.
Nesta quarta iniciam as oficinas “Truque para melhor captação em vídeo”; Laboratório de vídeo arte”; “Fotografia participativa com surdos”; “Realização audiovisual”; e “Cinema na sala de aula”.
Seminários - Dois seminários estão programados para às 15h – “Seja marginal, seja herói: o que o vento trouxe e quem hoje leva essa marca?”, com Jomard Muniz, Pedro Nunes, João de Lima e Bertrand Lira. Às 17h o tema a ser discutido é “Jomard Muniz de Britto: dando língua com o Super-8”, com Wills Leal e o próprio Jomard.
Uma palestra está programada para às 19h, com Oscar Malta: “A videodança no Brasil e a experiência do play rec”, seguida da Mostra Especial com “Baltazar da Lomba” – direção Grupo Nós Também; “Close” – Pedro Nunes; e “Era vermelho seu batom” – Henrique Magalhães. A Mostra Competitiva completa a noite.
Os filmes disputam nas categorias Ficção, Documentário, Experimental, Animação, Videoclipe e Júri Popular, que recebem premiação de R$ 500, cada. Uma Mostra Especial acontece paralela à competição. O Sesc Centro fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281. Informações: (83) 3208-3100.
Programação
Quarta-feira (15)
A partir das 15h
“Brincantes Visionários”, Condutor de Metais”, Xicão Xukuru”, “Táxi”, “Proibido Estacionar”, “Mata 7”, e “Arte na Rua”.
20h
“Amanda e Monick”, “Miro: Preto, Pobre, Poeta e Periférico”, “Capítulo XV, Versículo 12”, “Metanóia”, “Esmarteza”, “Vontade de Gritar”, e “Story of Us”.
Quinta-feira (16)
A partir das 15h
“Dança do Toré”, “O Apóstolo do Sertão”, “Cora Coralina”, Camelôs do Ingá”, e “Um Lugar Comum”. E completando as sessões “Vida de Professor”, “Caçador de Estrelas Cadentes”, “Sete é Dois”, “As Bonecas de Davi”, “!903”, “Move On”, “Baianinho”, “Coragem Mulher”, e “Sem Medo de Ser Mulher”.
Sexta-feira (17)
A partir das 15h
“O Rei do Cocô”, “Pelas Calçadas”, “Essas Mulheres”, “Natureza Morta”, Priara Jô, Depois do Ovo, a Guerra”, e “Está nas Escrituras”. A premiação está prevista para ocorrer às 20h
Mostra Especial
Todos os dias às 12h
“A Voz do Poeta” – Diana Reis; “Renovatório” – Chiquinho Sales; “Pessoas e Pertenciamentos” – Carlos Dowling e “Crias da Piolin” – Bertrand Lira.
Comentários