VIDA URBANA
Mais dois encontros religiosos em Campina
Encontros de Espíritas e Judeus também acontecem na cidade.
Publicado em 18/02/2012 às 6:30
Mais dois encontros religiosos terão início hoje em Campina Grande. O Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep) dará início às suas atividades às 20h, no Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco, no Catolé. Já o encontro judaico Amigos da Torá será aberto às 19h, no antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand, no Açude Novo.
No 39° Miep, a palestra inaugural será feita por Haroldo Dutra Dias, que é tradutor, pesquisador do Cristianismo Primitivo e de textos bíblicos em língua grega. A fala do expositor será acerca do tema central do evento 'Reencarnação: é preciso nascer de novo' e é aberta ao público em geral.
Thâmisa Cruz, da comissão organizadora do encontro, disse que mais de mil pessoas são esperadas na noite de abertura e que telões serão instalados em um espaço alternativo, uma vez que o Centro de Convenções, que possui capacidade para acomodar 900 pessoas, vem ficando pequeno para o grande público que participa das palestras noturnas. “Já temos planos, inclusive, de levarmos o encontro para um outro espaço maior, para que possamos atender a todos que desejam participar do Miep”, disse.
Amanhã, a programação será desenvolvida nos três horários, entretanto, nos turnos manhã e tarde as palestras são restritas ao público inscrito no evento.
A partir das 20h, o evento será aberto ao público em geral e contará com as palestras 'Reencarnação e Superação de conflitos íntimos', com Frederico Menezes, e 'Reencarnação: encontros e reencontros', com Orson Peter Carrara.
Comentários