icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Paraíba conquista 2º lugar no Nordeste no Concurso de Queijos Regionais

O resultado foi divulgado esta semana, durante a Pec Nordeste, em Fortaleza, no Ceará.

Publicado em 19/06/2009 às 19:00

Da Redação
com informações da Ascom/Sebrae-PB

A Paraíba conquistou o segundo lugar na categoria de queijo de coalho industrial do Concurso de Queijos Regionais, no Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), em Fortaleza, no Ceará. O concurso, que está na sétima edição, premia os melhores produtos do segmento no Nordeste com a avaliação de aspectos como sabor, consistência e aparência.

O empresário José Carlos Soares de Sousa, do Laticínio Ilpla, em Belém, no Brejo Paraibano, recebeu o prêmio pela segunda colocação. Em primeiro lugar, ficou o laticínio Nossa Senhora de Lourdes, em Monte Alegre – RN.

Na competição, dividida em três categorias de queijos - Coalho artesanal (produzido a partir do leite cru), Coalho Industrial (produzido a partir do leite pasteurizado) e queijo de manteiga (requeijão do Norte) - participaram laticínios de diversos estados nordestinos.

Para José Carlos, o prêmio é o resultado “do forte investimento em qualidade realizado pelo laticínio e do apoio de instituições como Sebrae e Banco do Nordeste à atividade”. O troféu e o certificado foram entregues ao empresário pelo diretor administrativo do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorin, durante a Pec Nordeste – Seminário de Pecuária do Nordeste, realizado em Fortaleza.

Para o empresário, a meta agora é continuar investindo na qualidade do produto para conquistar outras premiações no país. O laticínio Ipla, situado no Brejo, produz diariamente mais de 250 quilos de queijo, 3.800 litros de leite, além de manteiga e ricota com a comercialização de produtos na região e em municípios como João Pessoa e Guarabira.

Segundo o gerente do Sebrae em Guarabira, José Marcilio de Sousa Santos, “a premiação é mais uma importante conquista para o Brejo”. Ele acrescentou que além do resultado a participação dos produtores paraibanos no PEC Nordeste consiste em mais um passo fundamental no projeto de Leite e Derivados.

“Nesses eventos, eles têm acesso a capacitações, inovações tecnológicas apropriadas para o setor, além da aquisição de conhecimento de novas práticas do segmento de leite”, frisou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp