icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTP recupera 100 faixas de pedestres

Primeiras faixas a serem recuperadas são as da Avenida Floriano Peixoto e do bairro da Prata; trabalho educativo está sendo realizado com motoristas.

Publicado em 21/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37

Para ampliar as ações desenvolvidas ao longo da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande está recuperando cerca de 100 faixas de pedestres instaladas na cidade. As primeiras que estão sendo alvo dessa ação são as localizadas ao longo da Avenida Floriano Peixoto e as do bairro da Prata.

Com isso, até o final do ano a autarquia espera revitalizar o principal equipamento sinalizado para travessia de pedestres no município.

Aliada a essa ação de recuperação das faixas, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP realizou ao longo de todo o dia de ontem, em parceria com o Colégio Petrônio Figueiredo, uma blitz educativa nos pontos de travessia de pedestres intitulada de "Pé na Faixa", que abordou condutores e pessoas que trafegavam em três cruzamentos da Avenida Odon Bezerra, no bairro da Liberdade. Os jovens distribuíram panfletos e alertaram sobre a segurança que é atravessar na faixa.

De acordo com Fátima Rodrigues, coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, essa recuperação das faixas e campanha educativa será útil para intensificar a utilização dos espaços pelas pessoas, evitando que as mesmas corram algum risco atravessando a rua em algum local impróprio.

Ela ainda apontou que os agentes de trânsito do município estão buscando orientar mais os condutores a respeitar a faixa e não estacionar sobre o local.

“Nossos agentes estão fazendo um trabalho mais educativo e preventivo. Se for flagrado algum motorista que parou sobre a faixa, a orientação é que eles solicitem para que o condutor dê marcha ré e reposicione o carro no local certo. Já a participação dos vários estudantes na campanha “Pé na Faixa” foi importante para que desde cedo eles entendam que a maneira certa de se atravessar a rua é utilizando a faixa de pedestre”, destacou a coordenadora.

Para finalizar as atividades da Semana Nacional de Trânsito será realizado amanhã, a partir das 7h30, um passeio ciclístico que servirá como uma das atividades do Dia Mundial sem Carro. A saída está marcada para a Rua Riachuelo, 337, localizada no bairro da Liberdade, e a chegada para o Parque da Criança, onde ocorrerão outras ações educativas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp