icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Roteirista de A Grande Família vai ministrar oficina em João Pessoa

Maurício Rizzo vai ministrar uma oficina de roteiro pata TV no Festival. Inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (18).

Publicado em 15/09/2009 às 9:02

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

Maurício Rizzo, integrante da equipe que escreve os roteiros de A Grande Família na TV, vai ministrar uma oficina de roteiro para TV no ‘Fest Aruanda’, que será realizado em dezembro. As inscrições para a oficina já estão abertas e se encerram na próxima sexta-feira.

Os locais são a secretaria do mestrado em Comunicação da UFPB, em João Pessoa, e a Unidade Acadêmica do curso de Arte e Mídia, em Campina Grande. O formulário pode ser impresso a partir do site do festival

A oficina terá como público preferencial alunos de comunicação que já tenham pago disciplinas na área de roteiro e direção de TV e também vai servir como uma reciclagem para os profissionais do audiovisual paraibano.

Rizzo já trabalhou também na equipe de redação do seriado A Diarista, da Globo, em 2006, e no programa Cilada, no Multishow, em 2007. O curta Quintas Intenções, que escreveu e dirigiu, foi premiado exatamente como melhor roteiro de curta-metragem no festival Cine-PE, em Recife, em 2009. Ele também escreveu o conto “Tempos idos” para o livro Humor Vermelho, da Usina de Letras, lançado na Bienal do Rio, este mês.

Na oficina, ele vai abordar temas como: a importância da elaboração da sinopse e do argumento de um projeto; a escaleta como forma de visualizar a história; os elementos básicos de uma cena e o diálogo como ferramenta para expor um conflito dramático. Vai discutir as diferenças entre roteiro cinematográfico e para a televisão, além de dedicar um módulo aos seriados cômicos.

O Fest Aruanda será realizado de 7 a 12 de dezembro, novamente no Hotel Tambaú. Uma novidade deste ano é que não serão apenas trabalhos universitários os premiados: uma nova categoria para curtas independentes foi criada.

O ator José Dumont (de filmes como O Homem que Virou Suco, 1980, A Hora da Estrela, 1985, e Narradores de Javé, 2001) e o cineasta Walter Carvalho (cujo Budapeste está em cartaz nos cinemas brasileiros, mas permanece inédito aqui), além do jornalista José Nêumanne Pinto, já foram anunciados como os homenageados da quinta edição do festival.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp