icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Benjamin Maranhão avisa que quer Veneziano como vice em 2010

Presidente do PMDB de João Pessoa diz que Luciano Cartaxo não tem carisma para ser candidato a vice. Nome ideal seria o de Veneziano para prepará-lo para 2014.

Publicado em 03/12/2009 às 14:35

Phelipe Caldas

O ex-deputado federal e atual presidente do PMDB de João Pessoa, Benjamin Maranhão, defendeu na tarde desta quinta-feira (3), em entrevista à Rede Paraíba Sat, uma chapa puro-sangue no pleito de 2010, em que o prefeito campinense Veneziano Vital do Rego (PMDB) sairia como candidato a vice-governador na chapa do atual governador José Maranhão (PMDB). Com esta declaração, Benjamin coloca em xeque a candidatura à reeleição do atual vice-governador Luciano Cartaxo (PT), classificado pelo peemedebista como um homem íntegro e correto, que tem feito um importante trabalho de interlocução com o Governo Federal, mas que não tem carisma.

Para Benjamin, que é sobrinho de José Maranhão, é importante também que o PMDB comece a trabalhar um nome com potencial político para suceder Maranhão já nas eleições de 2014, quando o atual governador estaria acabando seu segundo mandato consecutivo e não poderia mais ser candidato. “Sou do PMDB e tenho que prestigiar o meu partido, sem que para isto entre em rota de colisão com as outras legendas. Mas temos que preparar um nome para a sucessão de Maranhão e Veneziano seria ideal para isto”, polemiza.

Depois de preterir o nome de Cartaxo para a sucessão estadual, Benjamin parte para o ataque contra a administração municipal de João Pessoa, que segundo ele tenta politizar a obra do viaduto que o Governo Maranhão pretende levantar ligando as avenidas Beira Rio e Ruy Carneiro.

De acordo com Benjamin, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) tem “medo político” da obra. “Ricardo teve seis anos para abrir novas vias e não o fez. Não desafogou o trânsito da cidade e não melhorou a vida dos motoristas pessoenses. E agora tenta barrar esta importante obra”, destacou, pedindo “bom senso” à Prefeitura de João Pessoa.

Voltando às eleições estaduais de 2010, Benjamin Maranhão reclamou de Ricardo porque segundo ele o prefeito não foi leal a um acordo firmado entre os dois partidos. “O PMDB votou por duas vezes no prefeito Ricardo Coutinho, sendo que na segunda vez sem nem mesmo indicar o candidato a vice. Esperávamos agora esta reciprocidade do PSB, mas parece que ela não vem”, conclui.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp