VIDA URBANA
Após vistoria, bombeiros decidem manter parque funcionando
Vistoria completa feita pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (27) concluiu que os brinquedos instalados no Parque do Povo podem continuar funcionando.
Publicado em 27/12/2010 às 11:50
Karoline Zilah
Uma vistoria do Corpo de Bombeiros de Campina Grande concluiu que o parque de diversões instalado no Parque do Povo cumpre as normas de segurança exigidas para seu funcionamento. Assim, o espaço poderá continuar aberto ao público.
Na última sexta-feira (24), o brinquedo do tipo 'barca viking' se partiu ao meio durante o funcionamento. Algumas pessoas ficaram feridas e receberam atendimento em hospital, mas receberam alta no mesmo dia. O brinquedo foi interditado pelos bombeiros e desmontado, mas isso não impediu o funcionamento do parque.
Nesta segunda-feira (27), uma vistoria geral foi feita. Segundo o subtenente Laelson Silva, do Centro de Atividades Técnicos dos Bombeiros, toda a documentação exigida estava em dia. Foram apresentadas as anotações de responstabilidade técnica da montagem estrutural, elétrica e sonora. Além disso, outros itens também cumpriam as regras.
"A recarga dos extintores está dentro do prazo de validade. Também observamos as placas sinalização para saída de emergência, e estavam todas de acordo", comentou.
Com relação ao brinquedo que apresentou pane, ele só poderá ser reativado após a análise de um engenheiro mecânico. O laudo é aguardado pela gerência do parque.
Comentários