VIDA URBANA
PC de CG prende homem acusado de roubo e homicídio
Edson de Melo Silva, de 22 anos, é conhecido pelo apelido de ‘Terror da Ramadinha’, em referência ao bairro onde ele reside.
Publicado em 27/09/2011 às 6:30
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu na manhã de ontem, um servente de pedreiro que está sendo acusado de roubo e homicídio. Edson de Melo Silva, de 22 anos, foi intimado para depor sobre o assassinato de Roni Gomes da Silva, ocorrido em dezembro do ano passado, e ao chegar à Delegacia de Homicídios descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. O acusado nega ter participado dos dois crimes, mas é conhecido pelo apelido de ‘Terror da Ramadinha’, em referência ao bairro onde ele mora.
A prisão aconteceu por volta das 9h30, em cumprimento ao mandado expedido pela 4ª vara criminal de Campina Grande pelo artigo 157, referente a um roubo ocorrido em Lagoa Seca. “Pelo procedimento, ele estava respondendo ao processo e deve ter descumprido uma decisão judicial, mas não temos os detalhes do roubo, já que apenas cumprimos o mandado quando o acusado compareceu para depor na delegacia sobre o homicídio”, afirmou Cassandra Duarte, delegada titular titular de homicídios em Campina Grande.
O assassinato atribuído a Edson de Melo Silva foi cometido em 19 de dezembro de 2010, quando o mototaxista Roni Gomes da Silva, 22 anos, foi morto com oito disparos de pistola no bairro da Ramadinha. Mais duas pessoas estão sendo indiciadas pelo crime, que de acordo com as investigações tem relações com o consumo de drogas.
A pesar do acusado continuar negando a participação na morte, a polícia civil adiantou que as pistas coletadas são suficientes para que ele seja levado a julgamento. Os outros dois suspeitos estão em liberdade e a polícia não divulgou a identificação da dupla para não atrapalhar as investigações.
Comentários