COTIDIANO
Wesh Wesh, o que foi?
Cine Estação França apresenta filme ganhador do "Prêmio Louis Delluc", e premiado em Berlim em 2002. ‘Wesh Wesh, o que foi? é dirigido por Rabah Ameur-Zaimèche. Clique para ler sinopse.
Publicado em 20/10/2010 às 13:23
Da assessoria
O projeto Cine Estação França exibe nesta quinta-feira (21) a projeção digital do filme ‘Wesh Wesh, o que foi?' ('Wesh Wesh, qu’ést-ce qui se passe?’, França,2004). A sessão acontece no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte, localizado no bairro do Altiplano, às 19h, com entrada franca.
O Cine Estação França, que teve início no ano passado, e é resultado de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, Cinemateca da França e Aliança Francesa. O filme foi ganhador do "Prêmio Louis Delluc", e premiado em Berlim em 2002.
‘Wesh Wesh, o que foi? é dirigido por Rabah Ameur-Zaimèche. No elenco estão os atores: Ahmed Hammoudi, Brahin Ameur Zaimèche, Rabah-Ameur Zaimèche. Em cores e duração de 83’ minutos.
O filme
Após cumprir uma dupla sentença na prisão, Kamel volta para seu bairro, Cité des Bosquets, e com a ajuda de sua família tenta se reinserir na sociedade e no trabalho. O filme mostra a revolta dos jovens com a decomposição da comunidade do bairro, vista através dos olhos do jovem Kamel, que se sente impotente diante da pobreza do bairro e da dissolução da comunidade.
Até o mês de novembro de 2010, a Estação Cabo Branco se torna uma parada obrigatória para conhecer um pouco da França, é o que propõe a Divisão de Programas e Atividades de programação da Estação Ciência, Cultura e Artes. Um dos objetivos do Cine Estação França é apresentar e divulgar a cultura francesa com abrangência e diversidade de público possível, dentro da nossa missão que é difundir e popularizar a ciência, a cultura e as artes para a inclusão social.
“É de grande importância divulgar a cultura, em especial o cinema europeu, porque desde o ano passado atraímos um grande número de pessoas, tanto os cinéfilos como aquelas que nunca tiveram condições de terem acesso as salas de cinema da cidade”, enfatizou o Diretor Administrativo da Estação Cabo Branco, Anderson Fonseca de Medeiros.
Comentários