ESPORTES
Maurício Cabedelo é o novo técnico do Auto Esporte
O acordo foi feito depois de uma reunião envolvendo o técnico e os dirigentes automobilistas.
Publicado em 26/11/2011 às 8:00
A diretoria do Auto Esporte até tentou disfarçar, quando garantiu que não tinha ideia de quem iria comandar a equipe em 2012, após o retorno de Ramiro Sousa para o CSP. Mas o fato é que Maurício Cabedelo já estava apalavrado com o clube há uma semana, e teve seu nome confirmado como técnico do clube para 2012.
O acordo foi feito depois de uma reunião envolvendo o técnico e os dirigentes automobilistas, liderados pelo diretor de futebol Paulo Raniere. Entre os assuntos tratados inicialmente, ficou definido que a fase de pré-temporada começará no dia 12 de dezembro, com os jogadores da casa, e em janeiro com todo o grupo que vai disputar o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil.
Com passagem recente pelo Sousa, onde esteve à frente do time que terminou na terceira colocação da Copa Paraíba, Maurício dirigiu outras três equipes na atual temporada. O detalhe é que todas foram durante o Estadual, que é uma competição que dura menos de seis meses. Primeiro, foi o Miramar de Cabedelo. Depois, o Nacional de Patos e o Botafogo.
Para quem não se lembra, o novo comandante automobilista ainda foi um dos protagonistas do polêmico episódio da semifinal do Paraibano, em que o Belo foi derrotado pelo Treze por 4 a 0, no estádio Amigão. Na ocasião, ele agrediu o atacante Vavá, do Galo, e foi suspenso por 180 dias pelo TJD-PB – conseguiu reverter a pena em uma multa de R$ 300,00.
Empolgado com o projeto do Alvirrubro, Maurício Cabedelo explicou como ocorreu toda a negociação, que foi iniciada na semana passada, quando Ramiro Sousa ainda falava como técnico da equipe. Isso quer dizer que a diretoria do Auto já contava com a possibilidade de não ter o atual treinador do CSP no cargo.
“Na verdade, eu fui sondado pela diretoria do Auto Esporte há uma semana e fiquei de sobreaviso caso o Ramiro Sousa, que tinha contrato com CSP, ficasse por lá. Foi mais ou menos um ‘Plano B’. Como realmente se confirmou a ida de Ramiro, fechamos o acordo depois de uma longa reunião”, declarou.
Junto com Maurício Cabedelo virá a comissão técnica que já trabalhou com o treinador em outros clubes - o preparador de goleiros Cláudio Ferreira, o preparador físico Hélio Cabral e o ex-jogador Clodoaldo.
Comentários