CULTURA
Forró Fest divulga selecionados para a etapa de Guarabira
Compositores de mais 12 canções foram selecionados para participar de etapa em Guarabira. Ficam faltando as músicas que disputarão as eliminatórias de JP e Monteiro.
Publicado em 26/05/2009 às 8:17
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
Os compositores de 12 canções já sabem que têm um encontro marcado para o dia 6 de junho, em Guarabira, no Pavilhão Central. É a segunda eliminatória do Forró Fest 2009, cuja lista de concorrentes foi divulgada na sexta-feira à noite.
“A gente divulga a lista de uma eliminatória por semana para evitar confusão”, explica Paulo Pena, coordenador do evento. “E claro que gera uma expectativa grande”. Já foram anunciados os concorrentes da primeira eliminatória, que acontece neste sábado, em Patos. Ficam faltando as músicas que disputarão as eliminatórias de João Pessoa (13 de junho) e Monteiro (20 de junho). Das quatro, saem as selecionadas para a grande final, que mais uma vez acontece no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no dia 27 de junho.
Houve uma mudança nas sedes das eliminatórias este ano. Patos abre pela primeira vez o festival, João Pessoa volta a sediar uma eliminatória (a última vez havia sido em 1993) e Guarabira também volta a ser sede do Forró Fest. A última vez havia sido em 1992. “Guarabira é uma cidade polo e também há a necessidade de tornar o Forró Fest mais itinerante”, explica Paulo Pena. “A cidade também tem muitos artistas, muitos compositores. É um ganho para a cidade e um ganho também para o festival”.
Já para Patos, estão definidas as atrações além das concorrentes: Alcimar Monteiro, Forró Caçuá, Amazan e a banda Santropê. O local é o Terreiro do Forró.
Classificados - II Eliminatória - Guarabira
“Tudo vai melhorar” (Josenildo Tavares Gomes)
“Quem dera esse país mudasse” (Fabiano Márcio de A. Cavalcante)
“O velho e o tempo” (Jonathas Pereira Falcão)
“Apaixonado por você” (Weber Araújo Falcão)
"Nordeste Gigante" (José Roberto da Silva Morais)
“Que coco que canto” (Severino Artur da Silva)
“Caruaru” (José Roberto Bezerra Neves)
“Meu chamego” (Ezequiel Duarte de Lima)
“Um pouquinho de Nordeste” (José Roberto Amaral)
“Namorados do forró” (Zito Barbosa e Nego do Manduri)
“Valores desse chão” (José Carlos Targino Filho)
“Ralando coco” (Antônio Dean)
Atualizada às 10h58.
Comentários