COTIDIANO
Operação da PF acaba sem indícios sobre tentativa contra cacique
Mais de 50 policiais federais estavam em aldeia em busca da arma usada em tentativa de homicídio. Operação termina sem sucesso, mas investigações continuam.
Publicado em 11/08/2009 às 10:29
Da Redação
A operação Potiguara da Polícia Federal foi encerrada na manhã desta terça-feira (11), com a apreensão, de apenas, duas espingardas que, provavelmente, não foram utilizadas na tentativa de homicídio contra o Cacique Anibal Cordeiro Campos, em março deste ano.
As buscas aconteceram na Aldeia Jaraguá, no município de Rio Tinto, nesta terça (11) e tinha como objetivo a apreensão de uma arma de fogo usada na tentativa de homicídio contra o Cacique Anibal, em março deste ano. A vítima foi atingida por três tiros e ainda está sob cuidados médicos em sua residência.
Cerca de 53 policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidas pelo Juiz da 2ª Vara Federal da Paraíba. A operação recebeu ainda o apoio de 24 homens da Polícia Militar da Paraíba e de equipes da Fundação Nacional do Índio(Funai).
Segundo a assessoria da Polícia Federal, o calibre da arma utilizada no crime era pequeno, e provalvemente não era o de uma espingarda.
Comentários