icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Pedido de vista adia discussão sobre retirada de comerciantes do Bessa

Acompanhando Milanez, votaram a favor do pedido de vistas mais 10 parlamentares. Contra o pedido de vistas votaram 7 vereadores.

Publicado em 10/03/2009 às 16:50

Da Redação
Com Assessoria


Um pedido de vista do vereador Fernando Milanez (PMDB) adiou, nesta terça-feira (10), a votação do requerimento do vereador Bruno Farias (PPS) que solicitava à Mesa Diretora da Câmara a realização de uma sessão especial para discutir a retirada por parte da Prefeitura dos comerciantes proprietários de bares e restaurantes instalados nas areias da praia do Bessa, em João Pessoa.

Acompanhando Milanez, votaram a favor do pedido de vistas mais 10 parlamentares: Tavinho Santos (PTB), líder do prefeito na Casa; Zezinho do Botafogo (PSB), primeiro vice-presidente da Mesa; Jorge Camilo (PT); Bira (PSB); Benilton Lucena (PT), primeiro secretário da Mesa; Sandra Marrocos (PSB); Raíssa Lacerda (DEM); Felipe Leitão (PRP); e Mangueira (PMDB).

Contra o pedido de vistas votaram os vereadores Bruno Farias; Hervázio Bezerra (PSDB); Eliza Virgínia (PPS); Sérgio da Sac (PRP); Luiz Flávio (PSDB), Geraldo Amorim (PDT) e João Corujinha (PSDC). Bruno lamentou, na ocasião, a não aprovação do requerimento e o pedido de vistas. Para ele, o momento certo para debater esse assunto é agora e os comerciantes não podem mais esperar.

Bruno entende que “Justiça tardia nesse caso não é Justiça”. Fernando Milanez justificou, por sua vez, que a Câmara deveria esperar o pronunciamento final do Tribunal de Justiça da Paraíba que concedeu liminar garantindo a permanência temporária dos barraqueiros. Ele afirmou “que não é contra a realização da sessão, mas acha que não seria pertinente agora fazer essa discussão porque o caso encontra-se na esfera judicial”.

Hervázio Bezerra acredita que a Câmara, aprovando nesta terça-feira o requerimento, poderia ter dado uma contribuição valiosíssima a milhares de famílias que estão padecendo com a possibilidade de perder seus comércios.

O tucano comentou que a sessão poderia gerar alternativas para solucionar o problema. Ele afirmou que, caso ocorra a sessão, não aceitará, de forma nenhuma, que um secretário da Prefeitura seja desmoralizado por um barraqueiro ou vereador. “A nossa intenção não é essa. Queremos encontrar alternativas. Os moradores do Bessa são contra a retirada dos barraqueiros”, acrescentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp