icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Joel Santana pode cair do Flamengo hoje

Time rubro-negro recebe o lanterna Altético-GO, no Engenhão.

Publicado em 01/07/2012 às 16:08


O Flamengo entra em campo neste domingo, no Engenhão, contra o Atlético-GO, com a obrigação da vitória. Os três pontos em casa são primordiais para a permanência do técnico Joel Santana, que conviveu esta semana com os rumores de sua demissão. No entanto, o adversário, mesmo sendo o lanterna do Campeonato Brasileiro, goleou os donos da casa na temporada passada no Rio de Janeiro e acabou com a invencibilidade no ano da equipe então comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo pressionado, o técnico Joel Santana comandou normalmente os treinos durante a semana. O comandante manteve a base da equipe que vem atuando e promoveu o retorno de Diego Maurício ao ataque ao lado de Vagner Love.

Com isso, Hernane volta para o banco de reservas. Outra mudança é a entrada do volante Amaral no lugar do suspenso Aírton. Joel ressaltou que a equipe carioca só foi derrotada uma vez no Campeonato Brasileiro e criticou a cobrança exagerada que vem sofrendo.

“Outros times estão perdendo e isso é normal em um campeonato difícil como o Brasileiro. Mas não vejo em cima de outros times a cobrança que fazem aqui. Nós perdemos para o Grêmio, a primeira derrota do Flamengo no campeonato, e parece que o mundo acabou. É claro que eu não estou feliz em estar na nona posição na tabela mas estamos trabalhando para mudar isso e vamos mudar”, disse.

Sobre o pensamento de revanche da goleada sofrida na temporada passada, o meia Renato Abreu rechaçou tal sentimento e afirmou que o momento das duas equipes é outro e a vitória é uma necessidade para ambos.

“No tem clima de revanche contra o Atlético-GO, até porque o momento é diferente, são outros jogadores, outro ano e outra tabela. Mas futebol é resolvido dentro de campo”, declarou.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Hélio dos Anjos não escondeu a escalação. No entanto, deixou uma interrogação no ar: Fernando Bob ou Ernandes, com vantagem para o primeiro. Só que no treino de sexta-feira, Joílson sentiu a coxa e virou dúvida para o confronto. Caso seja vetado, Ernandes vai ganhar a vaga entre os titulares.

O resultado do ano passado no Engenhão serve de motivação para os goianos, que esperam poder conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp