ECONOMIA
Vendas nos supermercados devem ficar estáveis este ano
Presidente da Associação de Supermercados da Paraíba, Cícero Bernardo considerará satisfatório se as vendas atingirem o mesmo patamar do ano passado.
Publicado em 02/04/2015 às 13:24 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:03
A 3 dias da Páscoa, os supermercados de João Pessoa ainda não estão vendo um aumento significativo no volume de vendas. O presidente da Associação de Supermercados da Paraíba, Cícero Bernardo, afirmou que já considerará satisfatório se as vendas atingirem o mesmo patamar do ano passado. “No ano passado, o crescimento foi de cerca de 10%. Este ano esperamos apenas repetir as vendas, ou seja, empatar o volume de vendas do ano passado”, afirmou.
Cícero Bernardo afirmou que, apesar de sempre torcer pelo crescimento nas vendas, a expectativa mais realista é de apenas repetir o desempenho da Semana Santa de 2014, pois a procura pelos itens de Páscoa não está tão intensa este ano. Segundo ele, os peixes, vinhos e ovos de páscoa são sempre os itens mais procurados, sendo que a venda de ovos não está sendo tão boa.
Para o proprietário do supermercado Latorre, Hermes Brandão, as vendas de ovos de Páscoa mais fracas talvez sejam apenas devido ao costume das pessoas de deixar tudo para a última hora. “Às vezes o pessoal fica esperando muito para pegar promoções nos últimos dias, mas nem sempre isso vale a pena, porque às vezes você deixa de comprar o produto que queria e quando vai procurar depois não encontra mais”, avaliou.
Hermes Brandão contou que as vendas estão acanhadas, mas não percebeu uma diminuição expressiva em relação ao ano passado, assim como não houve crescimento expressivo. “Acho que vai ficar mais ou menos a mesma coisa”, disse.
Otimista
Apenas o gerente de marketing do supermercado Bemais, Paulo André Cordeiro, foi otimista e afirmou que a rede espera um crescimento de 8% nas vendas. “É uma expectativa de crescimento tímida, mas estamos acreditando nisso”, contou .
Paulo André relatou que observou uma postura diferente na indústria dos ovos de páscoa este ano. “A indústria deixou de fazer novos lançamentos e apostou em marcas consagradas. Também houve uma redução na gramatura, mas não no preço. Dessa forma, o cliente nem percebe e não acha que está comprando mais caro”, explicou.
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