icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

O melhor

Corinthians quer chegar às oitavas de final com a melhor campanha possível dentre os 16 classificados.

Publicado em 18/04/2012 às 6:30


A conta para antecipar a vaga no mata-mata foi atingida, agora o objetivo do Corinthians no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores é outro: chegar às oitavas de final com a melhor campanha possível dentre os 16 classificados. Para isso, recebe o já eliminado Deportivo Táchira às 22h, no Pacaembu.

O time brasileiro, com onze pontos ganhos, precisa somente de um empate para garantir a primeira colocação sem depender do resultado do duelo entre o vice-líder Cruz Azul e Nacional. Por estar três pontos à frente dos mexicanos, o Corinthians pode terminar na liderança até com uma derrota, desde que o concorrente não consiga uma vitória com saldo de gols elástico.

Perder para o lanterna Táchira, porém, é improvável.

De qualquer forma, a intenção é somar mais três pontos e cruzar com um adversário teoricamente menos complicado nas oitavas.

“Temos que fazer nossa parte e esquecer os outros jogos.

Estamos sempre buscando a primeira colocação. Então temos que manter esse padrão para terminar em uma melhor posição na classificação geral”, diz o volante Paulinho, um dos homens de confiança de Tite no meio-campo ao lado de Ralf.

Para esta partida, o treinador continua sem contar com o lateral direito Alessandro, cuja recuperação de um edema na coxa esquerda vem se arrastando há algumas semanas. Em contrapartida, o meia Alex pode voltar a ser opção ao menos no banco de reservas, já que treinou com bola normalmente desde o início da semana e não acusou novas dores na coxa direita, as quais o tornaram desfalque em seis partidas seguidas.

Exceto pelas baixas clínicas – além de Alessandro, os zagueiros Paulo André e Wallace seguem se recuperando de cirurgia –, o Corinthians vai com força máxima a campo. Até porque se preservou no domingo, dia em que Tite escalou apenas o zagueiro Chicão como titular diante da Ponte Preta, em compromisso válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp