POLÍTICA
Cida Ramos vai ser lançada como pré-candidata do PSB hoje
Lançamento vai contar com a participação do governador Ricardo Coutinho, que vai 'abençoar' a candidatura da afilhada. Evento acontece em um hotel na orla.
Publicado em 02/05/2016 às 8:04
A oficialização da pré-candidatura de Cida Ramos à prefeitura de João Pessoa seria no domingo (1º), mas mudou para quarta-feira (4) e foi modificada, de novo, para esta segunda-feira (2). Duas versões justificam o vai e vem. A primeira é de que é uma questão de “calendário”, ou seja, a busca pelo melhor dia para juntar a militância e os apoiadores. Mas outra forte versão circula nos bastidores: a antecipação para hoje seria uma forma de evitar o crescimento do fogo amigo dentro do partido. O que enfraqueceria a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, que conseguiu nas últimas horas envolver vários apoiadores em torno de seu nome.
A informação que circula é que se “for para o voto”, Estela Bezerra, deputada estadual que estaria na disputa, ganharia o páreo. Mas Cida, com aval do governador, conseguiu mais do que voto interno. Teria, rapidamente, arrebanhado apoios importantes de militantes, deputados estaduais de várias legendas e lideranças partidárias. O nome, hoje, seria mais agregador.
Estela tem evitado declarações, mas auxiliares próximos afirmaram que ela não aceitou a decisão com tanta tranquilidade, como tentaram transparecer. Ao menos, evita entrar numa disputa arriscada, sem favoritismo e com risco de perder pela segunda vez.
Às 10 horas, em Tambaú
Ontem à noite, Cida Ramos confirmou que a oficialização do nome dela será às 10 horas da manhã no Nord Imperial, em Tambaú, com a presença de integrantes do diretório municipal e do padrinho, o governador Ricardo Coutinho (PSB). Nas primeiras horas como virtual pré-candidata socialista, Cida já foi criticada por não conhecer a cidade, por ser apenas mais um nome que Coutinho tira da cartola, sem ouvir ninguém. Ela tem rebatido as críticas com discurso forte de candidata. Afirmou que terá apoio em massa de militantes, que sua história de desafio lhe credencia para mais uma batalha dura e resgata o discurso do PSB de que tem o melhor modelo de gestão para cidade. O discurso não pegou com João Azevedo, seu antecessor e secretário de Recursos Hídricos do Estado. Basta saber se com o tempero mais aguerrido de Cida, os socialistas passam de um dígito nas pesquisas de consumo interno. O governador faz mais uma manobra arriscada.
Comentários